terça-feira, outubro 31, 2006

SPOOKY

Ora bem, como chega hoje a noite do Halloween, deixo aqui algumas sugestões apropriadas ao serão. Tanto "A Casa dos 1000 Cadáveres", uma bizarria sórdida e delirante de Rob Zombie, como "A Cabana do Medo", o visceral horror teen movie de Eli Roth, conseguem divertir sem deixar de inquietar, sendo duas boas propostas para ver sozinho ou (de preferência) com amigos.

Para ouvir, fica a sugestão da (re)descoberta dos 12 Rounds, uma das bandas da Nothing Records, a editora de Trent Reznor (dos Nine Inch Nails), já que a voz cortante de Claudia Sarne e as atmosferas crípticas geradas pelas electrónicas de travo industrial habilitam-se a gerar alguns calafrios aos mais sucesptíveis.

Contudo, para quem quiser mergulhar em territórios realmente sinistros e tiver doses de audácia acima da média, nada como a audição, em doses moderadas (fica o aviso), de discos de Bonnie Tyler ou Beto, capazes de originar cenários de autêntico pânico, asfixia e horror. Rói-te de inveja, Rob Zombie.

Consta, aliás, que Chris Cunningham se inspirou na dupla Bonnie/Beto para realizar o videoclip de "Come to Daddy", de Aphex Twin. Não chega ser tão arrepiante como os momentos mais inspirados dos dois cantores, mas tem os seus méritos:

10 comentários:

_Loot_ disse...

Xii do que é que tu te foste lembras, dos videoclips dos Aphex Twin, medo muito medo. Como se chama aquele com as raparigas também com aquela cara medonha? há lá uma no fim que é capaz de criar pesadelos ás mentes mais corajosas lol

gonn1000 disse...

Eheh, esse é o "Windowlicker", só que é um pouco mais descontraído (até certa altura). O "Come to Daddy" fica melhor nestes dias chuvosos, até encoraja a não sair de casa.

wellington disse...

Wow, encontrei este disco na Carbono já ha alguns anitos por 2,50! Comprei justamente por ver o selo "NOTHING" lá atrás. Grande lembrança!

gonn1000 disse...

Também o comprei em promoção há uns anos, não foi tão barato mas não me arrependi. Pena a banda não ter editado mais nada entretanto.

wellington disse...

Tens um gosto muito parecido com o meu :) Já agora conheces tbm uma banda-de-um-disco-só chamada FURSLIDE?

gonn1000 disse...

Conheço pois, e até já falei dela aqui ;)

well disse...

Gostei do texto. Gosto um bocadinho do disco mais que tu, mas é bom saber que partilhamos este gosto por mulheres-atormentadas-hedonistas no vocal, pq este é mais um motivo para a visita frequente no teu blog. Um Abraço,

gonn1000 disse...

Obrigado. Acho que partilhamos esse gosto, sim, e também acho que és a única pessoa que conheço que gosta de Furslide e 12 Rounds. Abraço :)

Flávio disse...

Adorei a Casa dos 1000 Cadáveres, do Rob Zombie. Quem, como eu, partiu para o filme julgando tratar-se de apenas mais um teen flick, sairá surpreendido.

gonn1000 disse...

Eu achei alguma piada, mas já ouvi dizer que a sequela é melhor.