Faz hoje três anos que o mundo perdeu um dos melhores jovens singers-songwriters revelados na última década. Vale a pena recordar Elliott Smith através dos seus seis álbuns, desde "Roman Candle", de 1994, até ao derradeiro "From a Basement on the Hill", editado de anos depois, já após a sua morte, até porque dificilmente há música mais apropriada para estes dias outonais. Entretanto fica aqui o vídeo de "Baby Britain":
sábado, outubro 21, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Lembro-me perfeitamente do dia em que soube que ele tinha morrido. Perdeu-se um grande talento, sem qualquer dúvida. E vem-me à cabeça a cena dos Royal Tenenbaums, em que uma personagem tenta cometer o suicídio numa casa de banho ao som de uma das suas canções... Esse infelizmente profético momento de cinema...
Não sou fã do Wes Anderson, mas essa cena do filme é mesmo muito boa (provavelmente a melhor). Por aacso estive para colocá-la aqui, só não o fiz porque o vídeo que estava no YouTube não incluía a canção toda.
Não sei bem, talvez pelo "XO", provavelmente o seu melhor disco, ou "Figure 8", que é capaz de ser o mais acessível. Ou então pergunta ao serebelo que ele deve saber :)
Esse post passou 'em branco' pra mim!! Não tinha visto quando vc o postou... :(
Adoro Elliot Smith. Músicas lindas, voz primorosa e um violão no esitlo que eu gosto. Adoro essa linha meio Nick Drake.
Mais vale tarde do que nunca :)
Enviar um comentário