domingo, dezembro 31, 2006

POSTO DE ESCUTA: MÚSICA DE 2006

Embora tenha gostado de alguns discos de 2006 - dos Cansei de Ser Sexy, Yeah Yeah Yeahs, The Knife,... -, este não foi um ano que me trouxe álbuns apaixonantes, daí que, em altura de balanços, faça mais sentido destacar canções. Aqui ficam dez que ouvi com regularidade:

A Naifa - "Monotone"
Cansei de Ser Sexy - "Bezzi" (ou "Acho Um Pouco Bom", ou "Computer Heat", ou...)
Ellen Allien & Apparat - "Jet"
Justin Timberlake - "My Love" (ou como uma canção quase salva um álbum)
Muse - "Map of the Problematique"
Nelly Furtado - "Say It Right"
The Knife - "Like a Pen"
Tiga - "3 Weeks"
TV on the Radio - "Playhouses"
Yeah Yeah Yeahs - "Cheated Hearts"

Nos palcos, vou lembrar-me da brilhante actuação de Kode 9 & Spaceape no Festival Roots & Routes, da muito boa estreia em Portugal dos Strokes, no Lisboa Soundz, e, mais pelas canções do que propriamente o concerto, do regresso dos Pixies.

The Knife - "Like a Pen"

17 comentários:

9-9 disse...

Bezzi!

gonn1000 disse...

"Eu já peguei o bezzi!" :)

Spaceboy disse...

Estão ali belas canções (destaque para os TVOTR, Justin Timberlake, Ellen Allien e Knife), mas o que raio é que estão ali a fazer os Muse??? :p
Fica bem e bom 2007!

gonn1000 disse...

O novo disco dos Muse pode não ser grande coisa, mas esta canção é das melhores que já fizeram. Chegaste a ouvi-la? :P

Bom 2007 ;)

Anónimo disse...

Sabes o que isto significa não é? "eu ja peguei o bezzi"?

gonn1000 disse...

Er... sei que é de uma canção dos CSS. O que sifnifica?

kimikkal disse...

Fizeste bem em lembrar Yeah yeah yeahs, um bom disco que foi esquecido por muitos, vá-se lá saber porquê.

Wellington Almeida disse...

Sim, claro. Mas este Bezzi realmente existe, é um DJ de SP. E quando dizemos "eu ja peguei alguém" quer dizer que ja f***mos com a mesma! ;) rsss Abraços!

Anónimo disse...

Ah, sobre teus TOPs 2006. Gosto da maioria da sfaixas que escolheste. Apenas «A Naifa» que nunca cheguei a ouvir alguma coisa e os «Muse» que, ao contrário da unanimidade deste último disco, acho-o muito, muito chato. Um Abraço

gonn1000 disse...

Kimikkal: Pois foi, tem alguns temas muito bons e está um pouco acima do disco de estreia.

Well: Ah, obrigado :S Ainda bem que escrevi a frase entre aspas :P

gonn1000 disse...

Well: Então tenta ouvir qualquer coisa d'A Naifa, em especial do segundo álbum, que vale a pena.
Não achei o disco dos Muse assim tão consensual, parece-me até que houve reacções bastante extremadas. Eu gostei da primeira metade, a segunda é de facto muito chata. Fica bem :)

Anónimo disse...

Para mim a melhor surpresa do ano foram os Cansei de Ser Sexy. São muito bons e viciantes!

gonn1000 disse...

Estamos de acordo, então, o disco deles é capaz de ter sido o que mais ouvi em 2006.

Anónimo disse...

O disco do ano para mim foi claramente o último dos Strokes, mas houve algumas descobertas curiosas, como as CSS.

Quanto a concertos... Assim de repente diria que os melhores de todos a que assisti foram Bloc Party em Paredes e os Strokes no Soundz...

gonn1000 disse...

O dos Strokes foi uma semi-desiluisão, tem por lá boas canções mas é demasiado longo e a qualidade oscila muito.
Tenho pena de não ter visto os Bloc Party, mas talvez o compense quando voltarem a Portugal em breve.

Spaceboy disse...

Ouvi o álbum todo e foi penoso. Nunca mais lhe pego.

gonn1000 disse...

Ah, não tenhas má vontade... :P