Se por um lado realizou um filme memorável e contagiante, "E a Tua Mãe Também", o mexicano Alfonso Cuarón não se mostrou tão inspirado nas restantes obras da sua filmografia ("A Princezinha", "Grandes Esperanças", "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"), competentes mas não mais do que isso.
Esperemos que tenha regressado a uma fase mais recomendável neste "Os Filhos do Homem" (Children of Men), um thriller futurista centrado num mundo em colapso devido a um problema de infertilidade que afecta toda a população. Até ao dia em que uma mulher engravida, e cabe ao Clive Owen salvá-la. A Julianne Moore também anda por lá, e se os dois protagonistas são um bom motivo para ir ver o filme espero que não sejam o único. Uma dúvida a esclarecer em breve...
"A Prairie Home Companion - Bastidores da Rádio", de Robert Altman
"O Diabo Veste Prada", de David Frankel
"O Último Caçador", de Nicolas Vanier
"Quanto Me Amas?", de Bertrand Blier
"Vinicius", de Miguel Faria Jr.
16 comentários:
Passei para desejar um bom dia.
comecei à pouco tempo a visitar o teu blog, pelo que ainda nao tinha feito comentarios.
agora tenho tambem um blog, www.kriticinema.blogs.sapo.pt, e adicionei o teu à minha lista, ficaria orgulhoso se visitasses o meu e o acrescentaxes à tua lista.
continua com o bom trabalho!!!
"Y tu mamá también" lembro-me bem desse filme. Com Maribel Verdú (actriz espanhola que aprecio bastante)e com Gael García Bernal que ainda não era tão conhecido, tendo sido este o segundo filme que vi com este actor, o primeiro foi "amores perros".
"Y tu mamá también" é simplesmente fantástico, vamos ver o que sairá deste novo filme de Cuarón...
Já visitei e comentei, espero que as anaálises não se reduzam só á trilogia do anel :)
Boa sorte para o blog.
Lua Obscura: Revi "Y Tu Mamá También" há pouco tempo e continuo a gostar bastante, se o Cuarón mantiver o nível qualitativo não ficamos nada mal servidos.
Desiludiu-me. Começa por ser um grande filme, até que a certa altura perde todo o carisma e parece que estamos a ver um qualquer Missão Impossível. Como disse no meu blogue, deixa de ser miolos e passa a ser "tomates". E é uma pena, pois o filme cria altissímas expectativas que depois acaba por não cumprir.
Um abraço!
Dele vi o "y tu mama también" que gosto muito e o "great expectations" o qual também achei interessante, gosto principalmente da cena em que ele a pinta ao som de Pulp.
Sobre o final do "y tu mama también" acho que há uma coisa que era desnecessária no fim sobre ela, ela não precisava de estar... para justificar..., mas pronto não é muito importante e como não quero estragar o fim a ninguém é melhor não contar de mais. Já chega terem-me contado o fim dos exto sentido antes de eu ver o filme, ah pois é, muito mau mesmo.
Knoxville: Pois, reparei que estavas muito expectante mas depois desiludiste-te. Eu não estou à espera de muito, por isso talvez não me decepcione tanto.
_Loot_: O "Great Expectations" achei apenas simpático, é um filme com algum interesse mas não me marcou muito.
Essa revelação no final de "Y Tu Mama También" pareceu-me apropriada, mas sim, não era absolutamente necessária para que o filme funcionasse.
o "great expectation" não é de facto um filme grandioso, mas gosto do seu estilo e cor e tem os seus momentos.
Disso também gostei, assim como da banda-sonora :)
as analises nao irao ser so a trilogia do anel, digamos que foram os filmes que eu escolhi para o pontapé de saída...:P
em breve, muito em breve irei lançar TOP's e criticas a filmes mais recentes, mas ainda nao tive tempo...
E claro que vou investir em encontrar novas noticias!
Calculei que sim, fico à espera, então :)
Engraçado, estava convencida que já tinha comentado neste post.
De qualquer forma, só para dizer que vi o filme há uma semana e que as boas expectativas se desvaneceram.
Escreverei no wasted blues sobre o filme hoje ou amanhã ;)
Não fui ao visionamento deste, na próxima semana devo ir espreitá-lo, mas já me apercebi que a recepção está a ser pouco consensual.
qual é banda sonora filme?
Inclui canções dos Radiohead, Jarvis Cocker, John Lennon ou Roots Manuva, entre outros.
Enviar um comentário