É já hoje à noite, e se tudo correr bem estarei lá. Billy Corgan ao vivo na Aula Magna na apresentação de "TheFutureEmbrace". Espero um bom espectáculo, de preferência superior ao de zzzzz....Antony and the...zzzzz....Johnsonzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
Confesso que já há muito não estava tão expectante quanto a um concerto...
21 comentários:
Foi assim tão mau o Antony and the Johnson?..zzzz acabei por não ir assistir aqui na Casa da Música mas fiquei com pena..
Bom concerto hoje! ;)
A maior parte do público adorou, mas admito que não sou um dos convertidos. Enfim, também não posso aderir a todos os cultos :)
Gonn, o concerto foi fabuloso! Naum me digas ke adormeceste. Humpf! Logo à noite lá estarei junto ao Corgan.
Hugzzz
Espero que te divirtas! ;)
Kraak/Peixinho: Lol...Não, não adormeci, mas achei o concerto sonolento. Espero que o de hoje seja melhor. Até logo :)
Chavininha: Obrigado, eu também!
gonn1000: Também lá estarei! As expectativas estão muito altas...
Spaceboy: Pois estão :)
O Micróbio: Hmmmm...nem os Smashing Pumpkins?
ora, mas o antony esteve tão bem.
Lá está, o gosto dos outros...Mas hoje vai ser bom :D
Em música, mais alto ko Billy só mesmo o Thom. Tão a fazer história, vocês!
Bon concert:)
Grande concerto indeed :)!
Já viste o novo Star Wars? Se sim, comenta o filme no meu blog.
Cumprimentos cinéfilos
YESSSSSSSSSSSSSS! Naum tiveste sono hoje, pois naum?????? FABULOSO!!!!
Hugzzz
gravepisser: Olhe que não, olhe que não :)
sOlo: Também gostei do concerto. Ainda não vi o novo "Star Wars" (sinceramente, não é uma prioridade), mas quando o vir comento-o.
Fica bem
Kraak/Peixinho: Não, foi um concerto convincente, valeu bem a pena. Hasta.
Adoro Smashing Pumpkins e Billy Corgan. Gostaria de ver um show dele.
Também gosto muito, e foi um bom concerto. Quem sabe, talvez ele passe pelo Brasil nesta digressão :)
Billy Corgan passou de smashing a smashed.
Adoro, venero The Smashing Pumpkins, uma das minha bandas predilectas, mas Corgan apesar dos bons contributos com outras bandas anda completamente perdido. As experiências musicais pelas quais envereda pessoalmente, realçam a perda da magia e obscuridade aquando da morte de Smashing Pumpkins. Tudo bem que há uma empatia entre Billy e nós portugueses (óptimo, ainda bem) mas não posso deixar de referir que se em palco tivesse estado uma banda nacional ou sem nome, teria sido enxovalhada e corrida à pedrada. O concerto foi medíocre, uma desilusão. Não se justificam os 30€(!!) para quem pagou, isto sem contar com as despesas de transporte e até alojamento para extra-lisboetas. Muito triste estou com "aquilo" no qual se tornou Corgan.
Obrigado Corgan por escolheres o nosso país como início de digressão e pelos segundos do riff de "Today", mas a lágrima de tristeza está bem cravada na minha alma. Repito: eras Smashing mas encontras-te Smashed! Ressuscita POR FAVOR!!
Namasté!
Hmmmmm...Pronto, o concerto não foi excepcional e o alinhamento foi um pouco irregular, mas não saí desiludido e não achei assim tão fraco. Em breve analiso-o mais detalhadamente.
Fica bem
já se ouviu dizer q o corgan e os smashing pumpkins n valiam nada qd lançaram o adore. anos depois, ouvi pessoas que tinham dito isso e que passados anos adoram o adore.
havia muita gente naquela sala à espera de ouvir o som típido de smashing, e era garantido sucesso intergaláctico se o Billy o fizesse. mas não o fez, e felizmente que não o fez, porque ao ouvir as novas músicas, a estranheza que pode suscitar ao início desperta a nossa atenção para as músicas muito bem conseguidas, para todos os pormenores conceptuais do álbum e que o fantástico. Mas não para quem tem uma pala nos olhos & ouvidos e quer ouvir os riffs que fizeram sucesso nos Pumpkins. Para o Cogan existiam dois caminhos: o fácil (que era fazer tudo como fez nos pumpkins) e o difícil (apostar em algo inovador) . ele escolheu o difícil. que não é para pessoas fáceis.
Também adoro o "Adore", é o meu preferido dos Pumpkins.
Sim, o Billy podia ter apostado em canções próximas das que fez com a sua banda, mas felizmente optou por algo diferente. Pelo que ouvi no concerto, o resultado nem sempre é o melhor, apesar de algumas canções muito boas. Fica para confirmar quando ouvir o disco...
Também amei o Adore aquando do seu lançamento e amei a perfeição na qual Corgan pautou a sua interventiva musicalidade. Eu seguia Smashing qd todos iam a correr comprar Nirvana, eu amava Mellon Collie, enqt o mundo venerava Nevermind. Poucas pessoas seguirão o trabalho de Corgan como eu o sigo. E a imparcialidade deveria ser sempre um valor para todos, assim como a opinião própria deveria suplantar o histerismo cego.
Não QUERO Smashing Pumpkins, quero música ALUMIADA!!! Não quero alguém a impor músicas a doentios/histéricos fanatismos, que encontram à força toda qualidade em mediocridade, só pq Corgan compôs! Eu quero os riffs de Smashing??!! LOL o que eu quero é o talento de um músico excelso revelar-se, não quero ser manipulado por ideias vazias, mecânicas, fúteis… tudo menos a perfeição e evolução que exibia.
Corgan é um génio, um músico com um talento ímpar e a responsabilidade anda a escassar.
Sempre apoiei Corgan e sp o farei, pois acredito no seu talento, sempre me coloquei ao seu lado inclusive qd lhe chamaram traidor e cobarde no fim de Smashing, mas re-afirmo: a inspiração exibida nos projectos com Alien Sex Fiend e até New Order não têm sequência nos projectos a solo. Talvez me tenha habituado mal ao que Corgan ofereceu com Pumpkins e em projectos paralelos.
É triste constatar como há pessoas que não ESCUTAM música, mas OUVEM cantores.
Um abraço Gonçalo.
P.S.: Positivo do concerto: a empatia com alguém que respeita o nosso país, alguém que conectou connosco em Cascais numa noite memorável, à muito muito tempo.
Concordo quanto à excessiva histeria que se registou na Aula Magna. O Billy podia ter cantado a "Macarena" que os aplausos estavam garantidos na mesma. Apesar disso, o concerto não me desiludiu, embora estivesse à espera de mais. Mas como nem tudo pode ser genial, terei de me contentar com o bom, como foi o caso...
Bons sons :)
Enviar um comentário