terça-feira, abril 05, 2005

NO STRESS

Foi bom, mas acabou depressa, é o que posso dizer acerca da semana de férias em Porto Seguro, mais concretamente em Santa Cruz de Cabrália, a localidade onde Pedro Álvares Cabral desembarcou há cinco séculos.

Apesar da recepção ter sido pouco auspiciosa - enfim, o aeroporto "internacional" não é dos melhores - a estadia valeu a pena, ainda que tenha sido daquelas férias onde houve pouco tempo para descansar, tendo em conta que andei de um lado para o outro de manhã à noite (ou madrugada). Entre alguns dos destinos de eleição destacam-se a paradisíaca praia dos Espelhos, Trancoso ou a reserva dos índios Patachós, não esquecendo pontos obrigatórios da vida nocturna como as discotecas Aché Moi, Transilvânia e, sobretudo, a deslumbrante Ilha dos Aquários (menos entusiasmante foi a constatação de alguns cenários de considerável pobreza e subdesenvolvimento).

As doses de música forró foram demasiado elevadas para o meu gosto, mas a simpatia da população local, a imponência das paisagens naturais e o excelente clima conseguiram compensar esse elemento menos apelativo. Mesmo assim, pior do que o forró foi ter de suportar os inenarráveis O-Zone em qualquer lugar onde se passasse música (e não eram poucos), embora de vez em quando se ouvisse também Nirvana ou White Stripes :D

E, claro, não me posso esquecer das saudosas doses de água de côco, caipirinha, capeta, caipiroska e diversos sumos (ou sucos) que consumi...Apesar do povo baiano ser ultra calmo e tranquilo, alguns dos dias da minha estadia - e das 18 pessoas que foram comigo, para além de outras que conheci depois - foram bastante frenéticos, e ainda estou a readaptar-me à rotina do dia-a-dia e a tentar repôr as horas de sono perdidas (mas não desperdiçadas). Mas pronto, esta já passou, agora venha a próxima...Axé ;)

8 comentários:

Anónimo disse...

opa, voce é de portugal? que legal conhecer pessoas de outros paises.. tambem gostei muito do seu blog. por aí já estrearam "sin city" e "i heart huckabees"? estou com muita vontade de ver esses dois. :)

Joana disse...

ai, ai... a inveja é uma coisa tão feia! ;)

Anónimo disse...

É, parece que as férias na Bahia foram bacanas "por demais". Acredita que eu não conheço Porto Seguro? Bem-vindo à Blogosfera outra vez. Abração.

Anónimo disse...

Quando vens à minha Madeira, Gonçalo? Ou já vieste? Diz lá então como foi.. ou se desejas vir..

Regards

olarques disse...

Fico muito contente por ver que tiveste umas férias porreiras e que vens com tão boa disposição. Só lamento não ter ido também... Bem, mas aqui ando por terras de Portugal a tentar "Mudar de Vida". Quando, como e onde não sei...

;-) Abraço

gonn1000 disse...

Ed: Obrigado :) Esses ainda não estrearam por cá, mas concordo contigo, prometem muito...

Joana: eheheh

Ícaro: Acredito, já que o Brasil é tão grande...Obrigado. Abraço :)

Artur/Gravepisser: Já fui, há uns 5 anos, e gostei bastante. Já contava com a beleza das paisagens, mas não esperava que fosse tão desenvolvida em termos de infra-estruturas. Valeu a pena...

Olarques: Pronto, um dia destes combinamos umas férias...Pois é, mas já sei que algumas mudanças até estão a ser boas :)

Gustavo H.R. disse...

Forró?
Ninguém merece! ;-)

gonn1000 disse...

Ah pois, e não foi pouco...Mas houve factores positivos que permitiram compensar esse pormenor...

"Ninguém merece!"
Eheh...fartei-me de ouvir essa expressão numa noite muito...huh..."zen" LOL...Mas isso são outras conversas...