segunda-feira, dezembro 18, 2006

FOTOGRAMAS DE 2006 (III)

"Voltar", de Pedro Almodóvar

17 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não consegui ver, mas estou a tentar, boa semana.

gonn1000 disse...

Continua a tentar porque vale a pena. Boa semana.

João D. disse...

também ainda não vi...mas aproveito o facto do volver ser a tua posta mais recente, para te dizer que tens de ir ver o borat. Escatológico e com piadas muitas vezes fortes? Sim.Mas aquilo é de um choque cultural tão brutal que condensa tudo. Um gajo ri-se dele mesmo.

Mas enfim isto sou eu...agora se calhar ainda não foste ver o borat pelo preconceito generalizado que tem uma comédia com laivos escatológicos...penso que seja isso certo?

e depois também gostava de ler uma crítica tua ao filme :P

gonn1000 disse...

Por acaso já vi "Borat", mas não escrevo sobre todos os filmes que vejo, não há tempo para tudo. Mas sobre esse nem sei se vale a pena escrever, já que acho que teve mais projecção do que aquela que merece. Sim, é um filme transgressor e por vezes certeiro nas críticas que faz, mas penso que a tal escatologia que referes é mais inconsequente do que produtiva. Não vou dizer que não me ri umas quantas vezes, mas também não será dos filmes que me deixa melhores recordações este ano.
Em relação aos preconceitos quanto a comédias com piadas escatológicas, até nem tenho muitos, afinal gosto de alguns filmes dos irmãos Farrelly e do Kevin Smith, simpatizo com a saga "American Pie" e até vi os "Scary Movies", estes sim dispensáveis.

teco apple disse...

um dos meus filmes do ano também. ah, e "Heartbeat" é a melhor música da Annie ;)

gonn1000 disse...

Estamos de acordo nas duas escolhas, então :)

Spaceboy disse...

Também é um dos meus filmes do ano e essa música da Annie está muito muito perto de ser a melhor canção pop de todos os tempos. Annie is love.

gonn1000 disse...

A melhor de todos os tempos? É gira, mas para atingir tal estatuto a Annie precisa de se esforçar mais.

wasted blues disse...

Bom fotograma. Adorei o filme, apesar do meu favorito do Almodóvar ser outro ;)

gonn1000 disse...

Não sei, se calhar o meu favorito até é este, mas não é uma escolha fácil.

Anónimo disse...

Acho o FALA COM ELA a sua obra-prima absoluta e irretocável. Acho este competente, um bom Almodovar, não mais que isto.Sobrevalorizado até.E fiquei curioso para saber quem é a tal da Annie, que a "musica pop do ano" falaste algo dela por aqui que eu perdi?

Anónimo disse...

Ah, so completando, depois que vi teu comentario sobre Borat. Tbm acho que ja falaram muito sobre o filme. Mas, a 'escatologia' do filme que chamas de 'inconsequente' alem de mordaz,caustica e politicamente incorrecta pretende, acima de tudo, não ser levada a sério.E fizeram exactamente o contrário! E Scary Movie o primeiro acho divertidissimo! (Não gostas, mas viste os quatro!) Abraço.

gonn1000 disse...

Pois eu achei o contrário, "Fala com Ela" não me disse muito e gostei bastante de "Volver", mas sei que não faço parte da maioria.
Nao falei por aqui do disco da Annie ("Anniemal") nem o achei assim tão bom, mas há por lá algumas canções pop de boa colheita, acho que és capaz de gostar.
Quanto a "Borat", há lá cenas que são mesmo prontas-a-chocar, e acho que o filme não é nem genial nem um deserto de ideias, tem os seus méritos mas não merece tanto falatório. E sim, o primeiro "Scary Movie" era aceitável, mas depois foi sempre a descer... e vi-os quase sempre por arrasto :P
Hasta

Turat Bartoli disse...

Claramente um d... Ah, este não consegui ver(com pena minha) mas nada como rectificar a falha quando for a ocasião. Até agora o meu preferido do nuestro hermano é mesmo o "Fala com Ela", mas ainda é mais verdade que tenho muita coisa para ver e rever(sim) de Almodovar. Mas também é verdade que a Espanha tem-me dado alegrias actuais, isto é, hmm... no ténis!:) ehehe

gonn1000 disse...

Pois, quanto ao ténis estou mesmo a leste.
Gostei muito do "Volver", e quando o revi ainda gostei mais, é pena ver que foi muito injustiçado por alguma crítica nacional.

Anónimo disse...

Diria que, desde "Em Carne Viva", este é o filme mais fraquinho de Almodóvar. O que é que isso quer dizer na realidade? Não muito, uma vez que "Em Carne Viva", "Tudo Sobre a Minha Mãe" e "Fala com Ela" são magníficos e "A Má Educação" é muito bom. "Volver" anda lá perto, mas não acho que seja tão bom como os anteriores.

gonn1000 disse...

Pois eu acho que "Volver" é melhor do que esses todos, e nem gostei especialmente de "Fala com Ela", mas devo ser mesmo uma excepção.