quarta-feira, dezembro 06, 2006

CATCH THEM IF YOU CAN

Começou, na quinta-feira passada no King, um ciclo dedicado ao Novo Cinema Inglês. "Topsy Turvy", de Mike Leigh, foi o filme inaugural, e nos próximos dias passarão por lá "Rapariga com Brinco de Pérola", de Peter Webber (dia 4, 5 e 6); "Nu", de Mike Leigh (dia 7); "Breakfast on Pluto", de Neil Jordan (dias 11, 12 e 13); "Trainspotting", de Danny Boyle (dia 14 e 15); "Estranhos de Passagem", de Stephen Frears (dia 18, 19 e 20); "28 Dias Depois", de Danny Boyle (dia 21 e 22); "Orgulho e Preconceito", de Joe Wright (dia 26 e 27) e "Mrs. Henderson", de Stephen Frears (dia 28 e 29). "Brisa de Mudança", de Ken Loach, será o último a ser exibido, a 2 e 3 de Janeiro, e todas as sessões são às 19h.
Vou tentar ver, pelo menos, o "Nu", e se possível rever alguns dos outros.

18 comentários:

Lid disse...

Moça com Brinco de Pérolas e Trainspotting eu vi :] São ótimos!

gonn1000 disse...

Vi o segundo e gosto muito. O primeiro não, e acho que ainda não é desta que o vejo :(

wasted blues disse...

Vale a pena, Gonçalo!

Quanto ao ciclo, só não vi 3 e gostava de tentar vê-los ('Breakfast On Pluto', 'Mrs. Henderson' e 'Brisa de Mudança').

Quanto aos outros, vi quase todos no cinema :)

gonn1000 disse...

Ainda não tive tempo para ir, mas o "Naked" não quero mesmo deixar passar. E se conseguisse rever os do Danny Boyle também não era mau...

Anónimo disse...

Não me importava nada de ir dar lá um saltinho para rever uns e ver os outros. Trainspotting é dos meus preferidos. Também gostei de Estranhos de Passagem e de Naked. :)

Anónimo disse...

Trainspotting e Breakfast On Pluto rule!

gonn1000 disse...

velvetsatine: "Trainspotting" aqui também :D Já o "Estranhos de Passagem"" nem por isso...

Dark Electroni: Gostei do "Breakfast on Pluto", mas o "Trainspotting" é outro campeonato :P

wellington disse...

Eita, naked amnhã?? nao posso deixar passar!

p.s. consigo ler tres posts teus atraves do google reader mas não no blogue..que será?

gonn1000 disse...

Nem eu... Então se calhar vemo-nos por lá :)
Estranho, que posts?

wellington disse...

Ontem li um post com o título "a space odissey" que não está no blogue, e ja tinha lido os últimos dois antes de publicares, é sério! lol

wellington disse...

Ah, não deu para ver o Nú :(

gonn1000 disse...

LOL Estás a deixar aqui spoilers de um dos próximos posts, que coloquei online só para o testar mas depois retirei-o :P
Fui ver o filme e gostei, mas não tanto como esperava.

wellington disse...

Hahaha, pois, até pensei em mandar-te isso por mail..desculpa aí. lol Mas adorei ver «Jerusalem» na tua lista (mais spoilers!) uma das minhas músicas preferidas dela. Um Abraço.

gonn1000 disse...

Não faz mal, esteev online durante algum tempo, era natural que alguém estranhasse. Também é das minhas preefridas dela. Fica bem ;)

kimikkal disse...

Trainspotting foi daqueles filmes que vi n vezes em vídeo.

está no meu Top 10

gonn1000 disse...

Também no meu. É pena que o Boyle nunca mais tenha feito nada assim :(

wellington disse...

Ah, discordo mais uma vez contigo Gonçalo. O que acontece, é que instalou um pensamento generalizado depois que ele se aventurou naquele desastre megalomaniaco que foi «A Praia». A partir daí, nunca mais teve o "respeito" da critica. Não li uma crítica que não mencionasse o desastre do "passado". Acho «A life less ordinary» (ñ sei o titulo em Portugal) um dos seus melhores filmes. Um misto de humor negro (a que ele nos habituou tão bem)e thriler com sua maestria para filmar o absurdo.Sem falar na Banda sonora maravilhosa. Depois teve o «28 dias depois» que eu achei bárbaro! Para mim, um dos seus melhores. MAS depois vem este «Milhões» (parecia que ele tava brincando de ser Shyamalan!) e poe tudo terra abaixo. Infelizmente. Sou um grande fã e acho que vem coisa boa poraí. Pelo menos quero acreditar. Abraços.

gonn1000 disse...

Eu gosto dos filmes que vieram depois de "Trainspotting", mas nenhum foi tão bom como este. Por acaso considero "A Life Less Ordinary" o mais fraco, é divertido e imprevisível mas também inconsequente. Gostei de "The Beach", algo incaracterístico na filmografia do Boyle mas que não merecia tanta pancada, e "28 Days Later" foi um regresso em grande. "Millions" não cheguei a ver. Fica bem :)