Confesso que estava à espera de muito mais do menino Ang Lee (e da estrutura mediática que se fez montar à volta da película). E fiquei com a notória sensação de que a estória seria banalíssima se trocássemos um dos meninos por uma menina. Mas, enfim... O que lá vai, lá vai. =o)
Da estrutura mediática o filme não tem a culpa, e até acho que Ang Lee fez bem em apostar numa obra sóbria quando a temática poderia facilmente descabar para algo mais "ousado", "chocante" e gráfico. Sim, se o filme tivesse essa troca não geraria metade do burburinho, mas mesmo assim não creio que fosse banal, é uma obra séria e inteligente.
Não estava a colocar as hostes mediáticas sobre os ombros do Mr. Lee - apenas a constatar. Quanto ao resto, temos opiniões discordantes. Não advém daí qualquer mal.
Antes hostes mediáticas por um "Brokeback Mountain" do que por um "O Crime do Padre Amaro" ou afins :) E discordar também não me parece um problema, pelo menos quando ocorre desta forma ;)
15 comentários:
Satisfatório, viciante, e simples :)
gostei muito, mesmo sendo bem hollywoodiano.
Bem hollywoodiano? Hum, não achei assim tanto.
gostei mas acho que foi sobrevalorizado.
Não acho que seja uma obra-prima, mas é um grande filme e não houve muitos este ano.
Claramente um dos melhores do ano, mas não dos absolutos melhores...
Olhe que é, olhe que é... ;)
Cumprimentos continentais
Faço minhas as palavras da Joana C. :-P
Fair enough, embora ache que mereceu a atenção de que foi alvo.
posso concordar em parte com a joana c.? na questão do sobrevalorizado. porque isso do gostar... hum... quem sabe da fotografia. =o)
Só da fotografia? Oh :(
Confesso que estava à espera de muito mais do menino Ang Lee (e da estrutura mediática que se fez montar à volta da película). E fiquei com a notória sensação de que a estória seria banalíssima se trocássemos um dos meninos por uma menina.
Mas, enfim... O que lá vai, lá vai. =o)
Da estrutura mediática o filme não tem a culpa, e até acho que Ang Lee fez bem em apostar numa obra sóbria quando a temática poderia facilmente descabar para algo mais "ousado", "chocante" e gráfico.
Sim, se o filme tivesse essa troca não geraria metade do burburinho, mas mesmo assim não creio que fosse banal, é uma obra séria e inteligente.
Não estava a colocar as hostes mediáticas sobre os ombros do Mr. Lee - apenas a constatar.
Quanto ao resto, temos opiniões discordantes. Não advém daí qualquer mal.
Antes hostes mediáticas por um "Brokeback Mountain" do que por um "O Crime do Padre Amaro" ou afins :)
E discordar também não me parece um problema, pelo menos quando ocorre desta forma ;)
Enviar um comentário