quinta-feira, dezembro 14, 2006

ESTREIA DA SEMANA: "O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS"

Numa semana de poucas estreias, e nenhuma especialmente estimulante, o destaque vai, ainda assim, para "O Amor Não Tira Férias" (The Holiday), o mais recente filme de Nancy Meyers, que parece não querer largar o formato da comédia romântica (o público também não tem reclamado até agora, tanto em "O Que as Mulheres Querem" como em "Alguém Tem que Ceder", que sempre foram melhores do que "Pai Para Mim... Mãe Para Ti"). Só pelo elenco - Kate Winslet, Jack Black, Cameron Diaz e Jude Law - já merece o benefício da dúvida, e um feelgood movie de vez em quando, sobretudo em época natalícia, não faz mal a ninguém.

Outras estreias:

"Artur e os Minimeus", de Luc Besson
"Eragon", de Stefen Fangmeier

4 comentários:

serEmot disse...

Não é mau de todo, mas fica bem longe de outros sucessos da Nancy Meyers. Parece previsivel. Mas vê-se bem. Já para não falar que tem um bom elenco.

Ando viciado em Jack Black e na banda dele, os Tenacious D, que têm um filme rebelde sobre a banda que estreia em Portugal em Fevereiro.

O Eragon tem a sua piada. No inicio pareceu-me demasiado infantil e pegado ao Senhor dos Anéis e até a Harry Potter, mas depois foi crescendo e melhorando. É entretenimento razoável.
hasta,
JT

gonn1000 disse...

Pois, acredito que seja previsível, mas se não insultar a inteligência já não é mau, tendo em conta outros entretenimentos. Aos Tenacious D nunca prestei muita atenção, e ao "Eragon" também não devo prestar muita, mas às tantas ainda acabo por ir vê-lo. Cumps ;)

H. disse...

É uma semana particularmente fraquinha... A Nancy Meyers tem algumas comédias românticas giras, mas esta não me parece lá muito inspirada... Se tiver tempo dou-lhe uma hipótese em cinema, se não paciência.
Acho é que esta época de Natal, onde costumam sempre estrear vários filmes de interesse, está particularmente "despovoada". Haja Cinemateca :)

gonn1000 disse...

Sim, destas estreias mais recentes não parece haver nenhuma muito memorável, mas ainda tenho que ver algumas estreias de semanas anteriores e sim, a Cinemateca também ajuda.