“Bubbles – 40 Anos à Procura de Sabe-se Lá o Quê” segue as viagens do casal de realizadores pelo mundo e as suas reflexões acerca da felicidade e criatividade. Percorrendo geografias díspares, entre Portugal, os Estados Unidos, o Nepal, a Índia ou paisagens africanas, a dupla revisita experiências marcantes nas suas vidas marcadas por uma dificuldade em definir que elementos conduzem à realização pessoal.
Simultaneamente séria e divertida, a película proporciona um interessante cut n’ paste de memórias e situações onde a perspectiva consideravelmente pessoal dos realizadores evita cair na auto-indulgência e consegue originar um olhar fresco sobre temas relevantes.
Seguindo uma evidente lógica do-it-yourself, o filme exibe óbvias limitações de meios, recorrendo a uma realização pouco inventiva e a um excessivo uso da voz off (onde a imagem é muitas vezes apenas ilustrativa da palavra), mas esse amadorismo formal não impede que haja por aqui momentos conseguidos, sobretudo aqueles com os jovens estudantes offbeat da Universidade de Yale, que emanam um genuíno e a espaços comovente idealismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário