quinta-feira, junho 21, 2007

ESTREIA DA SEMANA: "SHREK O TERCEIRO"

As terceiras partes parecem ser a tendência deste Verão, e a saga do ogre mais famoso do cinema não é excepção. "Shrek o Terceiro" (Shrek the Third) é também, infelizmente, mais um caso a confirmar a desinspiração que tem caracterizado esses terceiros capítulos, pois embora cumpra os mínimos de entretenimento não acrescenta nada de relevante ou surpreendente.
Os fãs das aventuras no reino Far Far Away não deverão arrepender-se muito desta hora e meia, já quem não se deixou convencer pelos anteriores não encontrará aqui motivos para mudar de ideias.
Mesmo assim, fica o aviso de que este ligeirinho filme de animação de Chris Miller é francamente preferível à falhadíssima proposta de terror "Os Abandonados", forte candidato a pior do ano.

Outras estreias:

"Inimigos do Império", de Xiaogang Feng e Feng Xiaogang
"Os Abandonados", de Nacho Cerdà


Trailer de "Shrek o Terceiro"

2 comentários:

H. disse...

Acho que o 3º Shrek está claramente uns furos abaixo do 1º e do 2º. Parece que todo o filme prossegue a meio gás, e embora haja momentos inspirados (como os da 'escola secundária'), acaba por defraudar um bocado os apreciadores do ogre e companhia...

gonn1000 disse...

Sim, vai-se vendo, pontualmente entretém, mas chega-se ao fim e pouco fica para recordar. Como nunca fui grande fã, também não fiquei muito desapontado.