quinta-feira, junho 28, 2007

ESTREIA DA SEMANA: "A RAPARIGA MORTA"

A melhor estreia da semana, e certamente uma das mais recomendáveis deste Verão, "A Rapariga Morta" (The Dead Girl) é a segunda longa-metragem de Karen Moncrieff, realizadora de alguns episódios da série "Sete Palmos de Terra" e de uma primeira obra, "Blue Car", que passou quase despercebida.
O filme, bem mais interessante do que o antecessor, cruza cinco histórias que em comum têm a personagem que inspira o título, proporcionando um drama sobre a morte e o universo feminino que, além de um argumento bem explorado, inclui um elenco exemplar onde constam Toni Collette, Brittany Murphy, Marcia Gay Harden ou James Franco. A não perder.

Outras estreias:

"Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer", de Len Wiseman, o surpreendente regresso de John McLane num muito aceitável filme de acção
"Querida Wendy", de Thomas Vinterberg, desapontante abordagem ao livre porte de arma nos EUA, com (mau) argumento de Lars Von Trier



Trailer de "A Rapariga Morta"

2 comentários:

membio disse...

o Die Hard 4.0 pode ter o Bruce Willis com esteróides na veia, mas aquilo está tudo muito bem coreagrafado, optimo entretenimento :)

gonn1000 disse...

Também gostei, ia desconfiado mas rendi-me. Mesmo assim, acho que "A Rapariga Morta" é um filme mais interessante e infelizmente não conta com uma campanha promocional tão forte.