quarta-feira, novembro 22, 2006

A WEEKEND IN THE CITY I: 17/11

Oportuna a altura da passagem pelo Porto, já que na mesma noite possibilitou rever os You Should Go Ahead em palco e, depois, iniciar a madrugada com o dj set de Akufen.
A banda portuguesa foi pretexto para ir conhecer O Meu Mercedes é Maior Que o Teu, e se a zona da ribeira estava estranhamente vazia para uma sexta-feira à noite o mesmo não se pode dizer do espaço que acolheu a actuação do grupo, que foi enchendo aos poucos. Justificou-se, já que o concerto, apesar dos atrasos, foi escorreito e mostrou um projecto com potencial, capaz de apresentar uma quantidade suficiente de boas canções, mesmo não atingindo o patamar das influências óbvias (Franz Ferdinand, Kaiser Chiefs, We Are Scientists). Não acrescentam muito às já demasiadas bandas herdeiras do pós-punk (algo já evidente no disco), mas o concentrado de energia e entusiasmo convence.

Para algo completamente diferente, o sueco Akufen levou ao Bazaar um set marcado por batidas techno e microhouse, mas deu pena ver um cardápio sonoro tão hipnótico e funcional ser desperdiçado perante um público cuja reacção raramente se afastou da indiferença. Gostei do local, sofisticado e confortável, que ainda não conhecia. Não gostei tanto do ambiente, já que parecia ser mais interessante para a maioria ir beber martinis na varanda do que ocupar a pista de dança, onde a música era encarada como mais um acessório decorativo.

7 comentários:

O Puto disse...

Grande Mercedes! Então foste ao Porto e não disseste nada? Se não tivesse ocupado, teria ido pôr som ao Radio no sábado passado.
Abraço!

gonn1000 disse...

Foi ao Porto, não a Vila Real, mas para a próxima tenho de ver se vou durante mais tempo e aproveito para dar um salto à Espontânea. Passei pelo Radio, mas não entrei, nem sei se estava aberto. Hasta ;)

Kraak/Peixinho disse...

Eu acho piada aos YSGA. Acho que se melhorarem alguns aspectos, podem chegar mais alto :)

Hugzz sem mercedes mas com um peugeot

gonn1000 disse...

Então concordamos, também acho que ainda têm umas arestas a polir, mas começam bem.

magnolias_forever disse...

Um fim-de-semana "lúdico-cultural" como costumo dizer! e estiveste na minha terra, Massarelos, onde o bazaar!! sim senhor! diz lá se não é uma terra catita!?

Cumps.

magnolias_forever disse...

queria dizer:
Massarelos, é onde fica o bazaar!

gonn1000 disse...

Parece que sim, mas confesso que nem sabia o nome da terra. Mas gostei, sim, só estranhei ninguém dançar no Bazaar :)