quinta-feira, novembro 09, 2006

ESTREIA DA SEMANA: "THE DEPARTED - ENTRE INIMIGOS"

Depois do desapontante "O Aviador", Martin Scorsese está de volta e desta vez com um filme bem mais estimulante. "The Departed - Entre Inimigos" é um remake do primeiro episódio da trilogia de Hong Kong "Infiltrados", um thriller onde Matt Damon e o reincidente Leonardo DiCaprio se perseguem mutuamente e lidam com as suas trocas de identidade, encontrando-se infiltrados em facções opostas: um na polícia, outro num gang. Um dos filmes mais aguardados dos últimos meses de 2006 a descobrir a partir de hoje, e mesmo que o resultado não seja uma obra-prima a espera valeu a pena.

Outras estreias:

"Irresistível", de Ann Turner
"O Perfume - História de um Assassino", de Tom Tykwer
"Os Rebeldes da Bola", de Joachim Masannek
"Uma Voz na Noite", de Patrick Stettner

10 comentários:

Luis disse...

Parece que é desta que Scorsese leva o Oscar! Ainda não li nenhuma critica negativa ao filme, mas a unanimidade não garante nada.

gonn1000 disse...

Também não me surpreenderia se fosse desta. A unanimidade até é merecida, o filme não é uma obra-prima mas merece umas nomeações.

_Loot_ disse...

A pergunta que não podia falhar qual gostaram mais? The Departed ou infernal affairs? Eu gostei bastante do departed mas prefiro o infernal affairs, a personagem do matt damon no original é mais profunda não é só dominada pelo medo, ele admira o policia infiltrado (não me lembro do nome). O departed estica mais a estória a introdução é maior o final, etc. Mas o infernal (se bem me lembro) tem uma química que gostei mais entre as personagens, o final tb gostei mais, mas pronto este foi o primeiro e logo aí o departed já não marca tanto, pois já temos uma noção.

gonn1000 disse...

Concordo com tudo o que disseste, acho que a maior falha do filme de Scorsese é mesmo a personagem do Matt Damon. Já o DiCaprio foi uma grande surpresa, a influência do Marty anda a fazer-lhe bem. E sim, para quem viu o original o argumento deste já não é tão imprevisível.

_Loot_ disse...

Sem dúvida o DiCaprio está com uma grande postura neste filme. Eu já o achava bom actor antes, mas sim a influência do Scorscese é sempre muito boa, mas ele também o escolheu por alguma razão, o rapaz tem jeito.

gonn1000 disse...

Por acaso não era actor que me convencesse muito, gostei dele no "Gilbert Grape" mas há outros papéis onde me passou ao lado. Neste caso voltou à forma.

_Loot_ disse...

Por acaso era no "Gilbert Grape" que tava a pensar quando escrevi aquilo, mas acho que muita coisa passou despercebida também devido à qualidade de alguns filmes, ou não.

kimikkal disse...

Li no jornal que este filme é tão bom como Reservoir Dogs.

É assim tão bom?

membio disse...

Por acaso tb quero ir ver este The Departed e provavelmente o Perfume, não sei ainda, mas o primerio tenho a certeza...

gonn1000 disse...

_Loot_: Sim, as escolhasd ele nem sempre foram as mais interessantes, mesmo quanto aos filmes do Scorsese...

Kimikkal: Já vi o "Reservoir Dogs" há anos, mas lembro-me de na altura ter ficado mais impressioando do que com este.

membio: "O Perfume" também é um dos que pretendo ver, mas sem grandes expectativas.