Depois do desapontante "O Aviador", Martin Scorsese está de volta e desta vez com um filme bem mais estimulante. "The Departed - Entre Inimigos" é um remake do primeiro episódio da trilogia de Hong Kong "Infiltrados", um thriller onde Matt Damon e o reincidente Leonardo DiCaprio se perseguem mutuamente e lidam com as suas trocas de identidade, encontrando-se infiltrados em facções opostas: um na polícia, outro num gang. Um dos filmes mais aguardados dos últimos meses de 2006 a descobrir a partir de hoje, e mesmo que o resultado não seja uma obra-prima a espera valeu a pena.
Outras estreias:
"Irresistível", de Ann Turner
"O Perfume - História de um Assassino", de Tom Tykwer
"Os Rebeldes da Bola", de Joachim Masannek
"Uma Voz na Noite", de Patrick Stettner
Outras estreias:
"Irresistível", de Ann Turner
"O Perfume - História de um Assassino", de Tom Tykwer
"Os Rebeldes da Bola", de Joachim Masannek
"Uma Voz na Noite", de Patrick Stettner
10 comentários:
Parece que é desta que Scorsese leva o Oscar! Ainda não li nenhuma critica negativa ao filme, mas a unanimidade não garante nada.
Também não me surpreenderia se fosse desta. A unanimidade até é merecida, o filme não é uma obra-prima mas merece umas nomeações.
A pergunta que não podia falhar qual gostaram mais? The Departed ou infernal affairs? Eu gostei bastante do departed mas prefiro o infernal affairs, a personagem do matt damon no original é mais profunda não é só dominada pelo medo, ele admira o policia infiltrado (não me lembro do nome). O departed estica mais a estória a introdução é maior o final, etc. Mas o infernal (se bem me lembro) tem uma química que gostei mais entre as personagens, o final tb gostei mais, mas pronto este foi o primeiro e logo aí o departed já não marca tanto, pois já temos uma noção.
Concordo com tudo o que disseste, acho que a maior falha do filme de Scorsese é mesmo a personagem do Matt Damon. Já o DiCaprio foi uma grande surpresa, a influência do Marty anda a fazer-lhe bem. E sim, para quem viu o original o argumento deste já não é tão imprevisível.
Sem dúvida o DiCaprio está com uma grande postura neste filme. Eu já o achava bom actor antes, mas sim a influência do Scorscese é sempre muito boa, mas ele também o escolheu por alguma razão, o rapaz tem jeito.
Por acaso não era actor que me convencesse muito, gostei dele no "Gilbert Grape" mas há outros papéis onde me passou ao lado. Neste caso voltou à forma.
Por acaso era no "Gilbert Grape" que tava a pensar quando escrevi aquilo, mas acho que muita coisa passou despercebida também devido à qualidade de alguns filmes, ou não.
Li no jornal que este filme é tão bom como Reservoir Dogs.
É assim tão bom?
Por acaso tb quero ir ver este The Departed e provavelmente o Perfume, não sei ainda, mas o primerio tenho a certeza...
_Loot_: Sim, as escolhasd ele nem sempre foram as mais interessantes, mesmo quanto aos filmes do Scorsese...
Kimikkal: Já vi o "Reservoir Dogs" há anos, mas lembro-me de na altura ter ficado mais impressioando do que com este.
membio: "O Perfume" também é um dos que pretendo ver, mas sem grandes expectativas.
Enviar um comentário