quinta-feira, junho 29, 2006

ESTREIA DA SEMANA: "A VIDA SECRETA DAS PALAVRAS"

Vencedor dos Goyas para Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Argumento, "A Vida Secreta das Palavras" (The Secret Life of Words) é o mais recente filme de Isabel Coixet, realizadora de "A Minha Vida Sem Mim".
Tal como a sua antecessora, esta nova obra é um drama protagonizado pela canadiana Sarah Polley (uma das jovens actrizes mais subvalorizadas do momento), e desta vez o elenco integra também Tim Robbins e Javier Cámara (um dos actores de "Fala com Ela", de Almodóvar").
A acção segue a relação de cumplicidade que se segue entre uma jovem incumbida de tratar de um homem de meia idade temporariamente cego numa plataforma petrolífera. Uma potencial surpresa a confirmar...

Outras estreias:
"Carros", de John Lasseter
"Chamada de Um Estranho", de Simon West
"História de Duas Irmãs", de Kim Ji-woon, o realizador de "Doce Tortura"

11 comentários:

O Micróbio II disse...

É um filme, segundo a realizadora, "sobre o silêncio repentino que antecede uma tempestade, e acima de tudo, sobre o poder do amor, mesmo nas mais terríveis circunstâncias"... a ver!

gonn1000 disse...

Também me parece que é para ver, pretendo fazê-lo.

Anónimo disse...

Certamente a ver, tal como Cars =)

Susana Fonseca disse...

Não é este filme que tem banda sonora do Antony and the Johnsons?

gonn1000 disse...

H.: Sim e, já agora, "história de Duas Irmãs" :)

Lua Obscura: É esse mesmo, mas no post não quis destacar elementos negativos :P

Juom disse...

Ainda tenho algumas reservas quanto a "Carros", mas vamos lá a ver, pode ser que esteja enganado na minha ideia de que carros não são bons objectos para serem animados.

Quero muito ver o filme de Coixet, porque até gostei de My Life Without Me, e depois porque temos Tim Robbins e Javier Cámara... Promete.

gonn1000 disse...

Não estou à espera que "Carros" seja um grande filme, mas se for um entretenimento inteligente já me dou por satisfeito.

Hey, e "A Vida Secreta das Palvras" também tem a Sarah Polley, não te esqueças dela.

Anónimo disse...

Mesmo assim esta quinta-feira tem das melhores estreias das últimas semanas, o que já não é mau :)!

Abraço

gonn1000 disse...

Qual delas??

Anónimo disse...

é incrivel é como só passados 3 anos estreia (e apenas numa sala) um dos melhores filmes de terror ou triller psicológico coreano.

relativamente a 'cars' é ligeiro mas agradável; desiludiu-me um pouco, esperava mais um ´toy story´...

gonn1000 disse...

Também não percebo o atraso. Até "Doce Tortura", do mesmo realizador, estreou antes, apesar de ser mais recente.