quarta-feira, junho 14, 2006

ESTREIA DA SEMANA: "A LULA E A BALEIA"

Distinguido no Festival de Sundance com os prémios de Melhor Realização e Melhor Argumento, "A Lula e a Baleia" (The Squid and the Whale) é um drama familiar centrado num casal à beira do divórcio e na forma como os seus dois filhos adolescentes reagem a esta decisão.
Aparentemente a premissa não traz nada de novo, mas o cinema independente costuma surpreender partindo de situações do quotidiano e o facto do elenco incluir nomes como Jeff Daniels e Laura Linney desperta, no mínimo, alguma curiosidade.

Outras estreias:

"Com a Casa às Costas", de Barry Sonnenfeld
"Estranhos em Casa", de Adam Rapp
"Ritmo e Sedução", de Liz Friedlander
"Um Toque de Canela", de Tassos Boulmetis

7 comentários:

VdeAlmeida disse...

E a não deixar passar era o Festival de Fassbinder em Lisboa

gonn1000 disse...

Também, mas como o tempo não dá para tudo não me parece que consiga ir a esse.

Anónimo disse...

Bem... o meu coração esta semana vai oscilar entre The Squid and the Whale e Winter Passing, que me parecem numa 'onda' similar... Fui hj ver um, estava à altura das expectativas medianas com que ia... O outro verei num dos proximos dias... Ainda estou a pôr em dia estreias passadas...

gonn1000 disse...

Pois, não devo ver nenhum desses tão cedo, também ainda tenho uns updates para fazer.

Anónimo disse...

"The Squid And The Whale" vale a pena :)! Já analisei no meu blog.

Abraço

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Gonn,
sorte sua que "A lula e a baleia" já estrou na sua cidade. Por aqui, continuo aguardando... ansioso. Abração.

gonn1000 disse...

Mário Lopes: Também estou a contar com isso :)

Demas: Sim, foi uma sorte não ter ido directo para DVD, como acontece com alguns filmes menos comerciais.