quarta-feira, junho 14, 2006

ESTREIA DA SEMANA: "A LULA E A BALEIA"

Distinguido no Festival de Sundance com os prémios de Melhor Realização e Melhor Argumento, "A Lula e a Baleia" (The Squid and the Whale) é um drama familiar centrado num casal à beira do divórcio e na forma como os seus dois filhos adolescentes reagem a esta decisão.
Aparentemente a premissa não traz nada de novo, mas o cinema independente costuma surpreender partindo de situações do quotidiano e o facto do elenco incluir nomes como Jeff Daniels e Laura Linney desperta, no mínimo, alguma curiosidade.

Outras estreias:

"Com a Casa às Costas", de Barry Sonnenfeld
"Estranhos em Casa", de Adam Rapp
"Ritmo e Sedução", de Liz Friedlander
"Um Toque de Canela", de Tassos Boulmetis

7 comentários:

Yardbird disse...

E a não deixar passar era o Festival de Fassbinder em Lisboa

gonn1000 disse...

Também, mas como o tempo não dá para tudo não me parece que consiga ir a esse.

H. disse...

Bem... o meu coração esta semana vai oscilar entre The Squid and the Whale e Winter Passing, que me parecem numa 'onda' similar... Fui hj ver um, estava à altura das expectativas medianas com que ia... O outro verei num dos proximos dias... Ainda estou a pôr em dia estreias passadas...

gonn1000 disse...

Pois, não devo ver nenhum desses tão cedo, também ainda tenho uns updates para fazer.

Mário Lopes disse...

"The Squid And The Whale" vale a pena :)! Já analisei no meu blog.

Abraço

Demas disse...

Gonn,
sorte sua que "A lula e a baleia" já estrou na sua cidade. Por aqui, continuo aguardando... ansioso. Abração.

gonn1000 disse...

Mário Lopes: Também estou a contar com isso :)

Demas: Sim, foi uma sorte não ter ido directo para DVD, como acontece com alguns filmes menos comerciais.