quarta-feira, setembro 14, 2005

FESTIVAL DE (FIM DO) VERÃO

O 9º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa começa já amanhã, dia 15, e prolonga-se até 21 de Setembro, com ciclos temáticos, debates e outros destaques que terão lugar no Cinema Quarteto, no Instituto Franco-Português, no Goethe-Institut e na Fnac-Chiado.
Para além do cinema, o evento apoia ainda o teatro, em especial a peça "Gay Solo", de Luís Assis, actualmente em cena no Teatro da Comuna.

O festival apresenta diversas longas e curtas-metragens, assim como documentários, à semelhança de anos anteriores, mas desta vez alguns destes títulos estarão pela primeira vez em competição.

Com múltiplas sessões diárias e películas de várias nacionalidades, pretende-se apresentar uma série de perspectivas sobre a temática LGTB e as suas ligações às mutações sociais, culturais e sexuais dos últimos anos, partindo de uma selecção ecléctica composta por filmes inéditos.
Entre os destaques mais apelativos inclui-se ainda a retrospectiva do catálogo New Age, que possibilita (re)ver obras marcantes como "Cidade de Deus", "Old Boy - Velho Amigo", "A Residência Espanhola" ou "O Verão de Victor Vargas", entre outras.

Mais informações no site oficial. Vou passar por lá, a programação promete e aproveito para ver alguns - "Old Boy", por exemplo - que perdi na altura da estreia. Parece-me que, tal como aconteceu com o IndieLX, nos próximos dias vou fazer mais uma maratona cinematográfica, com muitas críticas novas para breve. Mais alguém vai passar por lá?

8 comentários:

Spaceboy disse...

Estou longe e por isso não vou, mas se morasse para esses lado dava lá um saltinho na boa.

gonn1000 disse...

Pois, é preciso começar a descentralizar estes eventos...

brain-mixer disse...

Opá, eu acho que não...

Anónimo disse...

Gay solo ?!??! Isso não teve piada :P LOLOL!

Cumps. cinéfilos

gonn1000 disse...

Brain-Mixer: Pronto, tens mais festivais de cinema LOL

SOLO: A culpa não é minha, não fui eu quem deu o nome à peça :P

Anónimo disse...

Tá bem, desta vez passa impune :P!

Cumps.

gonn1000 disse...

Vá, vai lá para a tua peça que já está na hora :P

Anónimo disse...

LOL xD!