Uma das estreias cinematográficas desta semana - e talvez a mais interessante -, "Amor de Verão" (My Summer of Love), de Pawel Pawlikowski, já passou por Portugal no IndieLisboa 2005 e foca a ambígua e intensa relação entre duas jovens muito diferentes que se conhecem durante umas férias de Verão.
Conforme explico aqui, creio que o filme poderia ter ido mais longe (sobretudo tendo em conta os elogios de que foi alvo, tendo ganho a nomeação para Melhor Filme Britânico de 2004 pelos prémios BAFTA, por exemplo), mas é uma obra suficientemente refrescante e recomendável. Vão ver e digam qualquer coisa ;)
6 comentários:
LOL... Eu é que não ando de certeza (não é que me importasse...).
Eu vi o filme e devo dizer que me surpreendeu :). Análise a ser feita durante o mês de Setembro.
Cumps. cinéfilos
Eu esperava mais, mas é um filme a ter em conta...
Por algum motivo estranho, o comment do Kraak/Peixinho - que dizia qualquer coisa como isto "Ah, então parece que não sou eu que ando apaixonado" - acerca do post acima foi eliminado. Provavelmente apaguei-o quando eliminei comments de spam, mas se foi isso que aconteceu foi acidentalmente (até porque não faria sentido manter o meu comment com a resposta ao mesmo). Por isso, as minhas desculpas ao Kraak/Peixinho :)
Tava a espera de bem mais, mas na verdade existe algo de fascinante e intrigante.
Sendo o mais interessante toda a abordagem religiosa e a fabulosa interpretaçºao de Paddy Considine.
No entanto momentos existem em que o filme perde força, em que o humor quebra de certa forma todos os motivos de interesse do filme.
Cumps
Sim, é um filme desequilibrado e indeciso, nem todas as cenas têm intensidade ou interesse, mas globalmente acaba por convencer. Esperava algo genial, e afinal é "apenas" um filme ligeiramente acima da média...
Enviar um comentário