Quando ouvi o primeiro single do novo álbum dos Garbage, "Bleed Like Me", temi o pior. Cançãozinha de fúria enlatada, com uma estrutura linear de verso-refrão-verso e incapaz de aproveitar a maleável voz de Shirley Manson, antecipava um disco desinspirado.
Contudo, mesmo não estando ao nível de "Garbage" ou "Version 2.0." (até porque não é fácil), o novo registo de originais ainda apresenta alguns momentos fortes, como é o caso do novo single, "Run Baby Run", que também recorre consideravelmente às guitarras mas apresenta resultados bem mais interessantes (mesmo sem a habitual dose de electrónica que condimentou as melhores canções da banda).
Talvez este tema permita que os mais cépticos dêem uma nova oportunidade a um álbum que, não sendo genial, também não merece passar ao lado (crítica para breve).
15 comentários:
Partilho a tua opinião. É um albúm que se ouve bem... gostava de os ver novamente no nosso país. :\
Já ouvi Run baby run e gostei, não é tão bom como os 2 primeiros trabalhos mas está a "quilómetros" de distância (para melhor) do que fizeram em tempos mais recentes. Será que ainda vão a tempo?
Francisco Mendes: Isso seria excelente e uma prosposta irrecusável, até porque o concerto da banda na Expo 98 foi o melhor que já vi (e até consegui autógrafos :D).
kimikkal: Espero que sim, mas tendo em conta que a banda esteve quase a dissolver-se antes de editar o último disco já não sei o que esperar...
Confesso que também me assustei com o primeiro single, mas isso passou um pouco com o outro. Talvez vá ouvir o albúm afinal. Obrigado pela visita ao meu blog. ;) Hugz
Não sei, a mim parece-me que os Garbage, actualmente, são como aqueles jogadores que jogam sobre brasas, nervosos e instáveis. Adoro o passado da banda, gosto do single em causa, mas permitam-me ser céptico quanto ao que aí vem...
wolvie: Dá-lhe uma hipótese e talvez sejas agradavelmente surpreendido. Obrigado eu também :)
mig_domingues: Sim, não me admirava se o próximo disco fosse um best-of :S
Já editavam era o tal álbum de lados-b, alguns deles muito bons...
Gostei do version 2.0...vou tentar ouvir este.
Cumps. musicais
Também eu, mais do que deste, mas também não podem ser sempre excelentes...
Acho que vou seguir a tua sugestão, Gonn. Esquecendo o 1º single, let's try!
Hugzzz a correr
Espero que não te arrependas. I know I didn't :)
Naum sei naum Gonn. Acho que estes meninos deitaram tudo a perder... Um amigo meu viu-os em Valência e achou um deboche... Ainda me lembro qdo vieram ao Estádio Nacional há uns anitos atrás...
Hugzzz sem garbage
Segundo ouvi dizer, o concerto no estádio nacional foi muito bom... Eu só os vi ao vivo na Expo e aí estiveram excelentes, mas ainda foi quando a banda estava no auge, com o muito bem-recebido "Version 2.0.".
Também vi esse concerto e delirei. Mas era outro o albúm... ok vou dar-lhes o benefício da dúvida. ;)
ah... estava a falar do da expo.
Sim, só vi o da Expo mas também "delirei" e tornaram-se de imediato numa das minhas bandas preferidas. Aliás, durante uns 3 anos ouvi o "Version 2.0." quase todos os dias :)
Enviar um comentário