terça-feira, agosto 30, 2005

CORRE SHIRLEY CORRE!

Quando ouvi o primeiro single do novo álbum dos Garbage, "Bleed Like Me", temi o pior. Cançãozinha de fúria enlatada, com uma estrutura linear de verso-refrão-verso e incapaz de aproveitar a maleável voz de Shirley Manson, antecipava um disco desinspirado.

Contudo, mesmo não estando ao nível de "Garbage" ou "Version 2.0." (até porque não é fácil), o novo registo de originais ainda apresenta alguns momentos fortes, como é o caso do novo single, "Run Baby Run", que também recorre consideravelmente às guitarras mas apresenta resultados bem mais interessantes (mesmo sem a habitual dose de electrónica que condimentou as melhores canções da banda).
Talvez este tema permita que os mais cépticos dêem uma nova oportunidade a um álbum que, não sendo genial, também não merece passar ao lado (crítica para breve).

15 comentários:

Francisco Mendes disse...

Partilho a tua opinião. É um albúm que se ouve bem... gostava de os ver novamente no nosso país. :\

kimikkal disse...

Já ouvi Run baby run e gostei, não é tão bom como os 2 primeiros trabalhos mas está a "quilómetros" de distância (para melhor) do que fizeram em tempos mais recentes. Será que ainda vão a tempo?

gonn1000 disse...

Francisco Mendes: Isso seria excelente e uma prosposta irrecusável, até porque o concerto da banda na Expo 98 foi o melhor que já vi (e até consegui autógrafos :D).

kimikkal: Espero que sim, mas tendo em conta que a banda esteve quase a dissolver-se antes de editar o último disco já não sei o que esperar...

Anónimo disse...

Confesso que também me assustei com o primeiro single, mas isso passou um pouco com o outro. Talvez vá ouvir o albúm afinal. Obrigado pela visita ao meu blog. ;) Hugz

Miguel Domingues disse...

Não sei, a mim parece-me que os Garbage, actualmente, são como aqueles jogadores que jogam sobre brasas, nervosos e instáveis. Adoro o passado da banda, gosto do single em causa, mas permitam-me ser céptico quanto ao que aí vem...

gonn1000 disse...

wolvie: Dá-lhe uma hipótese e talvez sejas agradavelmente surpreendido. Obrigado eu também :)

mig_domingues: Sim, não me admirava se o próximo disco fosse um best-of :S
Já editavam era o tal álbum de lados-b, alguns deles muito bons...

Anónimo disse...

Gostei do version 2.0...vou tentar ouvir este.

Cumps. musicais

gonn1000 disse...

Também eu, mais do que deste, mas também não podem ser sempre excelentes...

Unknown disse...

Acho que vou seguir a tua sugestão, Gonn. Esquecendo o 1º single, let's try!

Hugzzz a correr

gonn1000 disse...

Espero que não te arrependas. I know I didn't :)

Unknown disse...

Naum sei naum Gonn. Acho que estes meninos deitaram tudo a perder... Um amigo meu viu-os em Valência e achou um deboche... Ainda me lembro qdo vieram ao Estádio Nacional há uns anitos atrás...

Hugzzz sem garbage

gonn1000 disse...

Segundo ouvi dizer, o concerto no estádio nacional foi muito bom... Eu só os vi ao vivo na Expo e aí estiveram excelentes, mas ainda foi quando a banda estava no auge, com o muito bem-recebido "Version 2.0.".

Anónimo disse...

Também vi esse concerto e delirei. Mas era outro o albúm... ok vou dar-lhes o benefício da dúvida. ;)

Anónimo disse...

ah... estava a falar do da expo.

gonn1000 disse...

Sim, só vi o da Expo mas também "delirei" e tornaram-se de imediato numa das minhas bandas preferidas. Aliás, durante uns 3 anos ouvi o "Version 2.0." quase todos os dias :)