Pois, o King Kard é muito giro e dá jeito aos cinéfilos e tal mas é um pouco desagradável chegar a uma semana onde há 5 filmes a estrear e o cartão apenas possibilita ver um (e logo o que deve ser o piorzinho de um conjunto já de si fraco: "A Máscara 2 - A Nova Geração"). Como se já não bastasse deixar de fora títulos como "Old Boy" e "Donnie Darko: Director's Cut" há uns tempos, ainda acontece uma destas...Se a tendência continuar, para o ano não me apanham novamente...
Mesmo assim, isso não me impediu de ir ver "Cruel" (Ondskan), do sueco Mikael Håfström, nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2004, uma fortíssima perspectiva sobre a adolescência, os códigos sociais e a violência. Valeu a pena, e ainda ganhei uma t-shirt (grátis na compra de dois bilhetes).
É já um dos grandes filmes do ano (altamente recomendado) que vem enriquecer um cartaz cinematográfico bastante pobre, mas que infelizmente só se encontra em 3 salas nacionais - no Quarteto e UCI em Lisboa e no AMC no Porto -, o que é especialmente triste quando coisas como "A Máscara 2 - A Nova Geração" ou "Quem tem Medo do Papão?" (por muito que tentassem, não arranjavam um título pior) infestam múltiplas salas por todo o país. Enfim...
E pronto, agora é hora de voltar à penitência - AKA tratar da papelada da casa -, que adiei durante várias semanas (como qualquer português que se preze) mas amanhã tenho mesmo de despachar isso...Boooooring...
18 comentários:
concordo com o teu ponto de vista.
cruel será alvo de atenção.
andei a vadiar. regresso ao formato mais assíduo nas paredes oblíquas.
boa papelada. há que domesticá~la!
os melhores cumprimentos.
Isso, vai ver o "Cruel" porque acho que não te arrependerás :)
Pois, reparei que o Paredes Oblíquas esteve de "férias" durante algum tempo eheh
E a papelada já está "domesticada" (até ver...).
Fica bem ()
isto e' que e' uma vida...LOL
;)
Há uma razão para filmes como "Oldboy", "Donnie Darko" e agora este "Cruel" estrearem em tão poucas salas. São todos propriedade da "New Age", uma pequena e muito interessante distribuidora, que só deve ter contrato de exibição com certos e determinados espaços, nomeadamente UCI e AMC.
Nic: Essa frase é-me familiar :)
Ontem vi o "Crash". É engraçado.
Mas se para o ano não alinhares no King Kard vais ver muito menos filmes ou não?
Duarte: Pois, mas é um pouco ridículo haver 5 novos filmes e só ser possível ver 1 com o King Kard...
João: Eu acho que está um pouco acima de "engraçado" LOL
Daniel: Muito provavelmente, mas era da maneira que via mais DVDs...
Esse filme é muito bom mas, se não me engano, já o vi há quase 2 anos... Tudo bem que mais vale tarde que nunca, mas podiam ter um pouco mais de respeito pelas pessoas que gostam de andar minimamente actualizadas e que gostam de bom cinema e outras cinematografias.
1 abraço
Sim, o filme não é propriamente recente, mas ao menos sempre há a hipótese de o ver agora (mesmo que apenas em três salas)...Fica bem ()
Gonn: achei o filme demasiado redondinho e perfeitinho. Mas gostei do facto de haver redenção para a maior parte das personagens.
Às vezes é "redondinho e perfeitinho", mas consegue equilibrar esses elementos com algumas doses de desespero e desencanto. Quanto a mim é muito bom :)
Ah pois é! Eu também gosto muito de ir ao Millenium Alvalaxia (um dos que dá para o cartão King) mas ver lá Ondskan ou Donnie Darko Director's Cut foi mentira. Preferem manter os filmes pipocas por 3 ou 4 semanas a apostar noutros filmes.
Enfim, c'est la vie!
Um abraço!
Um dos melhores do ano :o? Tenho mesmo que ver isto!
P.S -> Há quanto tempo é que estás a escrever no blog Cine7? É que só descobri hoje,lol!
Cumps. cinéfilos
knoxville: Pois é, são opções...Pode ser que um dia a tendência mude (yeah right)
SOLO: Sim, vai ver que o filme não merece passar despercebido. Colaboro há uns meses no Cine7, não sei precisar desde quando...
Esse tipo de filmes são passados discretamente em multiplex ou em salas alternativas, pois o nosso país está infestado de pessoal que curte ver cenas de nome BATANETES, MALUCOS DO RISO ou QUINTA DAS CELEBRIDADES. É por estas e por outras que estamos atolados na crise e na merda.
Ah, e não deixem de passar pelo meu blog em brain-mixer.blogspot.com. Não é regularmente actualizado, mas de vez em quando lá vai aparecendo qualquer coisa, yea! ;)
Pois, infelizmente a tendência á mesmo essa, mas sempre podemos criar alguns focos de resistência :D
Sim, já te adicionei aos meus links :)
Enviar um comentário