terça-feira, fevereiro 15, 2005

Ó TU QUE FUMAS...

Estava eu hoje a almoçar, quando duas senhoras que estavam sentadas ao meu lado começaram a falar de cigarros. Enquanto uma se queixava do facto do Estado não aliviar os impostos dos fumadores - uma vez que a comercialização de tabaco era responsável por avultados rendimentos a seu favor - a outra lamentava-se ainda mais, dizendo que os fumadores são cada vez mais penalizados (coitadinhos...) devido ao preço cada vez mais elevado dos maços de cigarros, o que é injustificável num país com ordenados médios tão baixos como de Portugal.
Pobres coitadas, o meu coração até ficaria tocado se os meus pulmões não estivessessem a receber fumo - involuntariamente, claro - dos cigarros das ditas senhoras. Ok, elas até tentavam direccionar o fumo para outro lado, mas naquelas condições era inevitável. Se deixassem de fumar, pelo menos em espaços onde se servem refeições, arranjavam melhores formas de se emanciparem...

3 comentários:

O Puto disse...

Não tenho nada contra os fumadores, até porque quase toda a minha família fuma, apesar do meu pai ter padecido disso. Só não gosto quando não respeitam os não fumadores com essas invasões.
Quanto aos impostos, não tenho pena absolutamente nenhuma. Tb os pago por um bom vinho ou por um bom espirituoso, e não me queixo. E estes não incomodam o próximo.

gonn1000 disse...

"Não tenho nada contra os fumadores"
Nem eu...

"Só não gosto quando não respeitam os não fumadores com essas invasões"
Pois, nem eu...Por mim, deveria ser proibido fumar em espaços onde se servem refeições, porque mesmo alguns dos que têm zonas para não fumadores não resolvem grande coisa...

Planeta Pop disse...

Nada tenho contra quem fuma, quem se droga ou até quem vota no PP. Sou um tipo tolerante, pelo que tanto aperto a mão a um fumador como apertaria o pescoço ao Paulo Portas (piada velha, eu sei!). Agora, não há nenhum argumento que me convença que eu tenho de ser obrigado a fumar através dos cigarros dos outros só porque quem fuma acha que tem mais direitos do quem não fuma. Em primeiro lugar estão os direitos dos NÃO FUMADORES! Nada mais me irrita que estar à mesa e ter de levar com o fumo dos outros...Devia ser proibido fumar em locais públicos fechados e ponto final!