domingo, fevereiro 20, 2005

O GOSTO DOS OUTROS

Depois de cumprido o dever cívico do dia (AKA votar) e de um almoço de família, Sesimbra foi o destino escolhido para tarde de domingo.

Tudo corria bem, até que chegou a hora da inevitável escolha para a banda sonora a ouvir na viagem de carro. Como ia como co-piloto, coube-me a mim fazer a selecção, que acabou por consistir em álbuns dos Nine Inch Nails e Muse. Se a primeira banda ainda foi tolerada pelos restantes passageiros - embora com algum esforço -, o grupo de Matt Bellamy gerou as mais diversas reacções (curiosamente, todas negativas). "Estes gajos são conhecidos?", "Não ouves música moderna?", "Bem, deves ter sido o único a compar esse disco...", "Fogo, mas quem é que canta assim???", "Não há uma música que se aproveite", "Não tens Maroon 5?", "Que cena deprimente..." ou "Porque é que não mudas para a Cidade ou para a Mega?" foram algumas das críticas que circularam de forma unânime...

Temos pena, mas o dono do carro é que escolhe a música, não é muito democrático mas a política do gosto tem destas coisas...

6 comentários:

O Puto disse...

É por essas e por outras que, sempre que possível, vou eu a conduzir o carro. ;)

gonn1000 disse...

Pois, tem estas vantagens :)

Planeta Pop disse...

Pois, é doloroso! Na nave espacial do Astronauta ninguém tem direito a meter o CD! E não há livro de reclamações! Quem não estiver para "aturar" a minha música, bem pode procurar boleia! A minha sorte é que a minha Astronauta é uma mulher com bom gosto! Portanto, raramente há discussões! Quando sou o co-piloto tenho que comer e calar! Embora, se a coisa não me agradar, consigo ser tão chato e destrutivo, que normalmente as pessoas, só para não me ouvirem, acabam sempre por me fazer a vontade! Eh eh... Mas estas situações raramente acontecem, pois os meus amigos (tirando uma ou duas ervas daninhas)é tudo malta com bom gosto!

gonn1000 disse...

Pois, já os meus amigos (tirando um ou dois) dizem que eu faço parte da malta com mau gosto...Enfim, gosto deles na mesma (dos amigos, não necessariamente dos gostos deles, mas pronto...).

mr pavement disse...

por circunstâncias mecânicas, naturalmente alheias à minha vontade, fui co-piloto numa viagem de 200 km para a qual levei um cd em mp3. tudo bem até chegar a vez dos belle and sebastian. [quase me matavam].

caso para dizer: i [almost] fought in a war.

cumprimentos [e obrigado pelos comentários].

gonn1000 disse...

LOL...Pois, parece que não só sou eu que passo por situações destas.

Obrigado eu também ;)