Os germânicos Rammstein regressam a palcos portugueses para um concerto no Pavilhão Atlântico na próxima terça-feira, dia 9. Espera-se um concentrado de pirotecnia, dinamismo e amplas doses de energia cinética (por isso não se deixem enganar pelo aspecto sereno e amistoso da foto...).
Antes dos carismáticos alemães entram em cena os italianos Exilia, às 20h30m (meia hora mais cedo do que havia sido divulgado inicialmente), para apresentar o seu mais recente álbum "Unleashed". Tendo já tocado nas primeiras partes de concertos dos Guano Apes, HIM, Ill Niño, Pink e Therapy, os Exilia contam já com rodagem de palco suficiente para abrir as hostilidades antes do peculiar grupo alemão.
Com um (bom) álbum acabado de chegar às discotecas, os Rammstein estarão presentes em Lisboa na sequência da sua digressão europeia. "Reise Reise", o novo registo de originais, é o sucessor do portentoso "Mutter" e conta com algumas canções de refrão forte que já rodam nas rádios. O abrasivo "Mein Teil" e o subversivo "Amerika", os dois primeiros singles, comprovam a eficácia da banda, embora o novo disco exiba muitos outros momentos marcantes como o frenético "Moskau" ou o intrigante "Amour". Com méritos reconhecidos nas suas prestações ao vivo, onde a imagem é tão vital como a música, o sexteto traz a palcos nacionais a sua original e característica mistura de metal, rock, industrial-gótico e techno. Uma boa proposta para a véspera do meu aniversário...
Sem comentários:
Enviar um comentário