sábado, fevereiro 24, 2007

SPACE CAKE IS A FAKE

Visita-relâmpago à capital holandesa, onde ainda deu para estar duas tardes às voltas entre as ruas e os canais. O tráfego de bicicletas é ainda maior do que pensava, o que praticamente só traz vantagens - económicas, ambientais, na circulação pela cidade -, embora a própria morfologia de Amesterdão também ajude, uma vez que não tem grandes declives . Sistema de transportes públicos eficiente, tanto de metro como sobretudo de tram (metro de superfície, que vai a quase todo o lado), preços menos exorbitantes do que noutras capitais europeias (os dos CDs e DVDs, então, são de meter inveja, e tirando as novidades são muito mais baratos do que os de cá), e ambiente aparentemente seguro q.b., a julgar pelas bicicletas à disposição na maioria das ruas, muitas sem cadeados. Não convém é fotografar o inevitável Red Light Discrict, sob pena de se ser atirado ao canal por alguns locais mais impacientes, segundo me disseram dois polícias à paisana. A revisitar com mais tempo...

12 comentários:

Zé Pedro disse...

Ora viva, vim hoje aqui a parar através de uma pesquisa que fiz, e em boa hora...Como aficionado que sou da setima arte e de boa musica, sem dúvida que terá sido dos melhores blogs que descobri acerca desses dois temas.

parabéns pelo Blog e abraços do Catano !!!

P.S. Vou linkar-te por lá para passar muito mais frequentemente.

gonn1000 disse...

Obrigado, ainda bem que gostaste. Fica bem.

Randomsailor disse...

Os bolinhos não deram resultado? Oh pá! Há que voltar e experimentar algo mais etéreo...

Abraço

P.S:Tb tenho vontade de lá ir.

gonn1000 disse...

Pois não, levam assim uma pessoa ao engano... Mas mesmo assim vale muito a pena passar por lá, pena ter sido pouco tempo.
Abraço

Joana C. disse...

Já fui a Amestardão duas vezes, no Inverno e na Primavera (que é quando a cidade está mais bonita). Devo dizer que é das minhas cidades favoritas, pelo seu carácter acolhedor, pela vida das pessoas, pelas flores, etc.

gonn1000 disse...

É verdade, esqueci-me das tulipas... e dos chocolates... e de outras coisas... Ficam para a próxima, talvez na Primavera :)

Bárbara Novo disse...

Ah, nunca mais é Abril! Já tenho as passagens! Não ajudas nada, esta espera é tortura! :D
E não sabia isso dos DVD's.. desculpa-me a ignorância, mas é na mesma região 2? Se for há-de ser uma fartura, que isto aqui está difícil..

Cumprimentos!

gonn1000 disse...

Ah, mas acho que a espera vale a pena :)
São região 2, a maioria não tem é legendas em português, mas se não tiveres problemas com o inglês não será grande entrave.
Fica bem.

Harry_Madox disse...

A CAPITAL É HAIA!

gonn1000 disse...

Não, é lá que está sediado o Governo, mas a capital é Amesterdão.

Kraak/Peixinho disse...

Amsterdam: een mooie stad! Adoro AMS! Naum me importava de para lá voltar :)

Atenção: só um pequeno reparo: naum é assim taum safe quanto aparenta, infelizmente.

Hugzz met fietsen :P

gonn1000 disse...

Também não me importava de lá voltar, não. Não tive lá problemas, mas a estadia também durou pouco.
Abraço