quinta-feira, setembro 28, 2006

ESTREIA DA SEMANA: "A SENHORA DA ÁGUA"

Depois do belíssimo (e por muitos incompreendido) "A Vila", M. Night Shyamalan está de volta com "A Senhora da Água" (Lady in the Water), filme que tem despoletado reacções ainda mais extremas do que o seu antecessor.
Paul Giamatti e Bryce Dallas Howard protagonizam esta fábula moderna que se inicia quando uma ninfa é encontrada numa piscina de um complexo de apartamentos, e caberá aos moradores do mesmo ajudá-la a regressar ao seu mundo.
Resta saber se este mote dá origem a um filme auto-indulgente, como muitos o caracterizam, ou a uma obra memorável, à semelhança de algumas já criadas pelo realizador. A confirmar a partir de hoje.
Outras estreias:

"Armadilha em Alto Mar", de Hans Horn, a sequela de "Open Water - Em Águas Profundas"
"Nunca Tantos Fizeram Tão Pouco", de Kevin Smith
"Ondas Invisiveis", de Pen-Ek Ratanaruang
"Serpentes a Bordo", de David R. Ellis

13 comentários:

Anónimo disse...

eu estava com tanta vontade de ver o lady in the water que fui logo à 1ª sessão hj. eu ñ concordo com as críticas negativas. achei abaixo de todos os que vi do Shyamalan mas ainda assim, um bonito filme - história para crianças contada como filme adulto. recomendo.

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Gonn,
gostei muito de "A dama na água": Shyamalan em grande estilo.
Abração

gonn1000 disse...

H.: Abaixo de todos os outros? Hum, se é pior do que o "Sinais" então vou ficar decepcionado :(

Demas: Também espero gostar, é um realizador que admiro, ainda que a sua filmografia seja irregular. Fica bem ;)

Anónimo disse...

eu gostei do Sinais... aliás, eu gostei muito de todos, mas acho A Vila um filme um pouco acima dos restantes...

Spaceboy disse...

Estou com muita curiosidade para ver "A Senhora da Água". Adorei "A Vila" e o "Sexto Sentido". Já o "Sinais" é mais fraco sim..(também com o Mel Gibson por lá...). Tenho esperanças que este seja um bom filme.

Anónimo disse...

Ai A Vila, A Vila. :))) Raramente vejo o mesmo filme duas vezes, o que não acontece com este. O filme comove-me de tal forma que nem consigo explicar-me de forma clara e coerente.

E sinto sempre um aperto e um nó na garganta e no estômago quando a Ivy atravessa a floresta. Eu acho que tenho mais medo do que ela! :-D


Spaceboy, não acho que o problema de Sinais seja o Mel Gibson, acho que é mesmo o destruir da imagem que temos dos extra-terrestres. Podes imagina-los verdes e com antenas e se os vês de uma forma que não corresponda ao teu imaginário ficas: "Desculpem, mas o que é isto?" Pelo menos assim aconteceu comigo.

gonn1000 disse...

H.: Gostei muito d'"A Vila", é o meu preferido dele. Já do "Sinais" não gostei mesmo nada.

Spaceboy: Do "Sexto Sentido" gostei do twist, de resto achei mediano, quanto a "A Senhora da Água" também ainda não perdi a esperança.

Velvetsatine: O meu problema com o "Sinais" nem foi esse, mas pelo fraco suspense e pela carga evangelizadora balofa que o Shyamalan injecta no filma.

Lid disse...

Gonn, se tu achou 'O Sexto Sentido' mediano, então creio que vai se decepcionar com A Dama na Água (ou A Senhora da Água)...

gonn1000 disse...

Só vendo, se calhar vai já amanhã.

Anónimo disse...

olá de novo :)

Fui ver hoje (ou melhor ontem) e gostei muito. Aliás, acho que adorei o filme. Senti que Shyamalan recupera a inocência da infância e nos devolve, em idade adulta, a capacidade de ainda sonhar e acreditar.

Encontrei, curiosamente uma série de analogias e semelhanças em relação a Sinais, do qual de facto na altura não gostei - mas fiquei com a impressão de que se tornar a ver o filme talvez venha a gostar mais.

Gonn, quando vires o filme, atenta em especial na cena final e depois pensa em Sinais.

Bom cinema! :)

gonn1000 disse...

Pois, segundo consta é uma fábula para adultos, o que agradou a alguns mas não tanto a muitos outros, ao que parece. Se tem semelhanças com "Sinais" é que não me deixa muito optimista :S

Flávio disse...

Há qualquer coisa que me irrita no Shyamalan, não sei o quê (a pieguice, os plot holes, o irritante 'twist at the end', etc). Mas enfim, primeiro vou ver o filme e depois vemos.

gonn1000 disse...

A mim só me irritou mesmo o "Sinais", e acho "O Sexto Sentido" sobrevalorizado, mas de resto parece-me um cineasta interessante.