quinta-feira, agosto 31, 2006

ESTREIA DA SEMANA: "O PARAÍSO, AGORA!"

Vencedor do Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro, nomeado para os Óscares na mesma categoria e premiado no Festival de Berlim, "O Paraíso, Agora!" (Paradise Now) segue as últimas 24 horas de dois jovens palestianos incumbidos de realizar um atentado suicida em Israel.
Misturando suspense com uma intensa carga dramática, esta obra de Hany Abu-Assad apresenta um envolvente olhar sobre os bastidores do terrorismo, destacando-se pelo sólido argumento e pelas não menos seguras interpretações.
Um dos filmes mais recomendáveis em cartaz, crítica aqui (muito) em breve.

Outras estreias:

"A Caminho de Guantánamo", de Michael Winterbottom
"A Casa Fantasma", de Gil Kenan
"Eu, Tu e o Emplastro", de Anthony Russo e Joe Russo
"O Sentinela", de Clark Johnson
"Terkel em Sarilhos", de Kresten Vestbjerg Andersen, Thorbjørn Christoffersen e Stefan Fjeldmark

6 comentários:

Mário Lopes disse...

Estreias para todos os gostos :)!

Abraço

gonn1000 disse...

Parece que sim, mas tirando "A Caminho de Guantánamo" não há nenhuma que me deixe muito curioso.

Flávio disse...

Sabes se o filme O Perfume, do Tom Tykwer, tem estreia marcada para Portugal? Aqui na Alemanha, estreia a meados de Setembro, já cá nao vou estar...

gonn1000 disse...

Tem, o trailer já passa nas salas, não deve faltar muito para a estreia.

Tata disse...

pois bem, ja tive o prazer de ver o paradise now,assim como, a caminho de guantanamo :)) ambos excelentes!! vale a pena... Historias arrepiantes.. o paradise now, de certa forma com um final inesperado..
Qto ao "A Caminho de Guantanamo" esta muito bem feito, contexto retratado em determinadas partes, na primeira pessoa. Fantastico... Aconselho ;)baciu

gonn1000 disse...

Também já vi os dois, mas não gostei assim tanto de "A Caminho de Guantanamo", acho que "O Paraíso, Agora!" deixa muito mais espaço para o espectador reflectir e formar a sua própria opinião, sem imposições.