quinta-feira, maio 18, 2006

ESTREIA DA SEMANA: "WASSUP ROCKERS - DESAFIOS DA RUA"

Depois de "Kids - Miúdos", "Bully - Estranhas Amizades", "Ken Park - Quem és Tu?" (ignore-se "Um Dia no Paraíso"), o controverso Larry Clark apresenta em "Wassup Rockers - Desafios da Rua" mais uma perspectiva sobre a adolescência, desta vez centrada num grupo de jovens skaters de um bairro latino de Los Angeles.
De forma a fugirem a um quotidiano rotineiro, passado entre a audição de punk rock, namoros ou desportos radicais, os protagonistas viajam até Beverly Hills, e Clark aproveita a oportunidade para se debruçar sobre os contrastes da juventude da América de hoje.
Também estreia esta semana o filme da moda (inspirado no livro da moda), mas esse já tem destaque suficiente noutras paragens...

Outras estreias:

"A Comédia do Poder", de Claude Chabrol
"No Limiar da Verdade", de Craig Rosenberg
"O Maior Penalty do Mundo", de Roberto Santiago
"O Código Da Vinci", de Ron Howard

12 comentários:

brain-mixer disse...

Parece-me bem... Deve ser talvez o flme mais leve de Larry Clarck.

Quanto aos jovens, deviam era ficar a ver o Zorro na TV enquanto comem Chili ao som de Santana :P

gonn1000 disse...

Tenho ouvido dizer que é mesmo o mais leve, também já chegava de tanto niilismo.

Flávio disse...

A obsessão do Larry Clark com os adolescentes começa a ficar um pouco doentia. Não tem nada a ver com moralidade, mas acho que um artista deve procurar variar a sua obra.

André Batista disse...

para mim, a estreia da semana foi obviamente "O Código Da Vinci", que achei bastante bom. Talvez ainda vá ver o "Wassup Rockers", do talentoso Larry Clark. Cumprimentos

gonn1000 disse...

Flávio: Que se há-de fazer, o homem gosta... da temática. De qualquer forma, diz-se por aí que este é o filme menos "doentio" dele.

André Batista: Nunca tive grande interesse em ler o livro, assim como não tenho em ver o filme, mas talvez o veja.

H. disse...

a ver se vejo o Wassup Rockers esta semana... tb tenho algum interesse no filme do C. Chabrol... mas hj fui ver o blockbuster... p/ confirmar o desapontamento...

gonn1000 disse...

Também devo ver o do Chabrol, mas o do Clark tem prioridade.

Mário Lopes disse...

Ando a ler umas críticas ao "Código Da Vinci" que não ando a gostar nada. Sendo eu um fan do Dan Brown, estou a ficar assustado :| lol.

Mas adiante...vi o "Wassup Rockers" (arranjaram-me bilhetes) e até lhe achei uma certa piada. Tem partes em que mais se assemelha com um documentário e outras partes um pouco repetitivas, mas no geral é uma boa comédia com uma ou 2 cenas mais (mas não muito) dramáticas.

Abraços e continuação de 1 bom trabalho!

gonn1000 disse...

Pois, o filme d' "O Código da Vinci" não tem sido muito elogiado, não, e tem-se dito que o do Clark é de facto mais leve do que o habitual.

FDV disse...

vou ver se vejo este filme do larry "the kids are alright" clark.

quanto a códigos, só li o da estrada.

cumprimentos.

Turat Bartoli disse...

É saudavelmente discutível o destaque colocado em Clark(não, estou a subentender é o do Chabrol e não o tal da moda) mas eu próprio até teria dificuldade na tarefa, pois Clark não é 1 pervertido qualquer sem inteligentsia no tratamento cinematográfico. Apercebi-me fortemente disso quando vi Bully, que adorei. Espero não me desiludir com os restantes e este W. Rockers, que espero ver(se vier para a minha terra e se eu não andar tão ocupado como actualmente).

gonn1000 disse...

FDV: Também só li o da estrada, e acho que vou ficar por aí. Fica bem :)

Turat Bartoli: Até agora tenho gostado dos filmes dele, tirando "Um Dia no Paraíso", mas não sei se "Wassup Rockers" passará pela tua terra tão cedo. Abraço e boa sorte com as ocupações ()