sexta-feira, setembro 14, 2007

LGBT NO GRANDE ECRÃ

Imagens das curtas-metragens 'Tears of the Goddess', de Wang Huiyue (em cima), e 'Kompisar - Flatmates', de Magnus Mork (em baixo)

Os festivais de Verão podem ter acabado, mas não implica que não haja outros a começar na rentrée, nomeadamente no que ao cinema diz respeito. Na semana passada foi o MOTELx, nesta é o Queer Lisboa, o Festival de Cinema Gay e Lésbico, que inicia hoje a sua 11ª edição.
Desta vez as sessões não decorrem no cinema Quarteto mas no São Jorge, cujas três salas irão acolher uma programação que se divide em curtas e longas-metragens, documentários, videoclips (na nova secção Queer Pop) ou debates.
A sessão de abertura é esta noite, pelas 21h30m, e contempla o filme "A Casa de Alice", do brasileiro Chico Teixeira, sendo seguida pela festa de inauguração, também no São Jorge, com DJ set de Nuno Galopim.

Até dia 22, ao longo da tarde e à noite, há muito para ver por lá, e está tudo bem apresentado no site e blog do festival. Como aperitivo fica aqui "Michael", dos Franz Ferdinand, um dos videoclips integrados na secção Queer Pop:

Sem comentários: