quinta-feira, setembro 06, 2007

ESTREIA DA SEMANA: MOTELx

'Homecoming', de Joe Dante (em cima) e 'Imprint', de Takashi Miike (em baixo)

Esta semana, o destaque vai não para um filme mas para um festival, mais concretamente para o primeiro Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, MOTELx. A decorrer no cinema São Jorge até domingo, apresenta um cartaz que inclui uma revisitação da filmografia de Guillermo Del Toro, uma mostra do ícone do cinema trash brasileiro Ivan Cardoso, uma secção dedicada a documentários, outra a curtas-metragens e ainda um olhar sobre algumas novas obras.

O maior motivo de interesse talvez seja, contudo, a exibição (inédita em Portugal) de "Masters of Horror", série idealizada por Mick Garris, realizador que convidou outros a criarem episódios de cerca de uma hora tendo o terror como ponto de partida. John Carpenter, Takashi Miike, Dario Argento ou Joe Dante foram alguns dos nomes que aderiram e cujo resultado poderá ser visto, agora, no grande ecrã. Com estes pesos-pesados, parece que a programação, felizmente, está longe de meter medo. Mais informações no site oficial.



Trailer de "O Labirinto do Fauno", de Guillermo del Toro

2 comentários:

Izzi disse...

O cinema de terror nunca foi bem a minha cena...sim, sou demasiado impressionável...lol, que tristeza, mas ainda assim sou capaz de ver um ou outro. No entanto, é bastante positivo existirem iniciativas para todos os gostos. Quer-se é variedade e qualidade :)

Já ando para ver o Labirinto há que tempos!! Tenho de colmatar essa falha...

gonn1000 disse...

"O Labirinto do Fauno" foi lá exibido hoje, também o tinha em atraso e finalmente consegui vê-lo. Gostei, mas tendo em conta o que se disse na altura da estreia esperava mais.
E mesmo que sejas demasiado impressionável, se tiveres oportunidade há filmes em que podes arriscar no festival, como os do Guillermo del Toro, que não acho propriamente assustadores ou de terror.