quinta-feira, setembro 27, 2007

ESTREIA DA SEMANA: "FAY GRIM"

Chega hoje a salas nacionais o mais recente filme de Hal Hartey, "Fay Grim", que regressa a algumas personagens do recomendável "Henry Fool", de 1997. Desta vez, no centro da acção não está Henry mas a sua ex-esposa, agora mãe solteira que vive com o seu filho adolescente num bairro de Nova Iorque e é envolvida num plano da CIA.
Na altura da ante-estreia por cá, durante o IndieLisboa deste ano, as reacções foram díspares, mas quem aceitar a imprevisibilidade do idiossincrático realizador ou apreciar a bela e talentosa actriz que é Parker Posey não deverá dar o tempo por perdido.

Outras estreias:

"1408", de Mikael Håfström (o realizador de "Cruel")
"Pintar ou Fazer Amor", de Arnaud Larrieu e Jean-Marie Larrieu
"Sem Reserva", de Scott Hicks
"Stardust - O Mistério da Estrela Cadente", de Matthew Vaughn
"Vigilante", de Scott Frank




Trailer
de "Fay Grim"

6 comentários:

H. disse...

Gostei mesmo imenso da Fay Grim, que vi no Indie. Se estivesse num dos Medeia ia rever, mas uma vez que só está no Corte Inglés vou poupar os euritos (provavelmente para os dvd do Hartley que estão aí quase a sair pela Midas) ;)

gonn1000 disse...

Não o vi no Indie porque como ia estrear dei prioridade a outros. Gostei de "Henry Fool", mas pelo que já li tirando a partilha de algumas personagens não têm muito a ver. Vou tentar espreitá-lo em breve.

Ricardo disse...

Já vi o 1408. É mt porreiro!

gonn1000 disse...

Gostei muito de "Cruel", do mesmo realizador, já de "Pecado Capital" (Derailed) nem por isso. Talvez arrisque neste.

Joao disse...

buenas!
1408 vale a pena. naaaada de especial, mas vale plo papel do john cusack.
agora o Hal Hartley, "vale sempre a pena, se a alma não é pequena".

gonn1000 disse...

Talvez o veja, apesar de "Pecado Capital" me ter desiludido. O do Hartley já estava a considerar também, caso tenha tempo no meio da temporada de festivais e mostras de cinema que se avizinha.