quinta-feira, maio 17, 2007

ESTREIA DA SEMANA: "ZODIAC"

Criador de alguns dos mais marcantes filmes da década passada, David Fincher regressa às histórias de serial killers que já lhe trouxeram notoriedade em "Sete Pecados Mortais". "Zodiac", inspirado num caso verídico, segue as investigações em torno do autor de vários assassinatos em São Francisco, encetadas por um polícia, um jornalista e um cartoonista. O elenco é, mais uma vez, de luxo, e inclui gente como Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Robert Downey Jr..
Infelizmente, o filme não exibe o brilhantismo de "Clube de Combate" ou "O Jogo", embora não deixe de ser um regresso à boa forma depois do pouco estimulante "Sala de Pânico". A ver, de qualquer forma, mesmo que Fincher já tenha feito bem melhor.


Outras estreias:

"Bolo de Neve", de Marc Evans
"Jogos de Infidelidade", de Bart Freundlich
"Os Mensageiros", de Oxide Pang Chun e Danny Pang



Trailer de "Zodiac"

12 comentários:

Knoxville disse...

Desembucha mais sobre Zodiac, Gonçalo :P Deu para perceber que já o viste.

gonn1000 disse...

Eheh já o vi, sim, e "desembucho" mais em breve. Por enquanto, recomendo que o vás ver :P

dreamweaver disse...

estava á espera de melhor... não desilude, mas n m surpreendeu :(

pedropina disse...

vou tentar ver hj Zodiac...

ando à espera dele...k já vi VArIas apresentaçoes!

p.p.

gonn1000 disse...

Dreamweaver: Também eu, mesmo assim é um bom filme, o que para um Fincher não é muito.

Pedro Pina: É dos melhores em cartaz, ainsa que não seja excelente.

_Loot_ disse...

também quero ver, adoro os filmes dele, excepto o Panic Room, que apesar de ter pormenores na realização fabulosos é pouco estimulante como um todo.

Bracken disse...

Não concordo nada com essa história de "Panic Room" ser um filme menor na filmografia de Fincher. É um excelente e eficiente exercício de "thriller" no mesmo espaço físico, que não é fácil de dirigir ou mesmo de escrever, e tem um dos melhores desempenhos da carreira de Jodie Foster.
Abraço,
Bracken

gonn1000 disse...

_Loot_: Concordo, esse e "Alien 3" são os mais fracos, embora não sejam maus.

Bracken: Sim, ainda é um filme interessante e um exercício de estilo bem feito, mas comparando com outros filmes do Fincher desilude um pouco. Fica bem :)

_Loot_ disse...

Exactamente comparando a obra toda de Fincher, para mim o Panic é o mais fraco, não quer dizer que seja um mau filme. Já agora o meu predilecto é o fight Club
Mas agora quero é ver o zodiac.

gonn1000 disse...

Concordamos novamente, "Fight Club" também é o preferido por estes lados.

Bracken disse...

Na minha opinião, "Fight Club" é esteticamente e na forma o mais apurado. Não me agrada por aí além, por parecer que dali não escorre qualquer pingo de emoção, é demasiado técnico. Embora saiba que vá chocar muita gente, acho o "se7en" o mais fraquito, demasiado estereotipado e, mais uma vez, com personagens muito pouco reais.

gonn1000 disse...

Não acho "Se7en" uma obra-prima, mas é um thriller marcante e demonstrou um apuro técnico e conceptual que Ficher aprimorou nos dois filmes seguintes. Já em relação a "Figh Club" acho mesmo que é brilhante.