sexta-feira, abril 20, 2007

INDIELISBOA: DAY ONE, CHECK.

"Life in Loops: a Megacities Remix", de Timo Novotny, assinalou ontem à noite a inauguração do IndieLisboa no cinema São Jorge e teve sessão esgotada. Hoje, o mesmo filme será musicado ao vivo pelos austríacos Sofa Surfers, com início previsto para as 21h45 no mesmo espaço.

Integrado na secção Herói Independente, foi exibido "Helpless", o primeiro de muitos filmes programados do japonês Shonji Aoyama. Lacónico e vincado por um ritmo pouco envolvente, o filme aproxima-se de alguns títulos de Takeshi Kitano mas não consegue impor-se como uma obra dotada de sinais particulares, arrastando-se numa narrativa entediante dominada por personagens sem grande consistência. Espera-se que as restantes películas do cineasta em exibição sejam mais aliciantes.

Para hoje, o cartaz contempla mais de vinte filmes que se distribuem pelas salas do King, Londres, São Jorge e Fórum Lisboa. É o caso de "Destricted", longa-metragem que reúne várias curtas assentes na temática do sexo e realizadas por nomes como Larry Clark, Matthew Barney ou Gaspar Noé (às 22h15 no Fórum Lisboa); "Le Dernier des Fous", o aplaudido drama familiar do francês Laurent Achard (no King às 22h); "Old Joy", do norte-americano Kelly Reichardt, protagonizado pelo cantor Will Oldham (21h30 no King); "Squatterpunk", do filipino Khavn, experimental retrato dos bairros de lata de Manila (23h30 no Londres); ou várias obras do novo cinema alemão, entre outros. Resta saber como lidar com tanta oferta em simultâneo...


Sofa Surfers - "Good Day to Die"

Sem comentários: