terça-feira, abril 17, 2007

EDWARD ESMAGA!!!

Como a BD parece ser um filão de que Hollywood ainda não se cansou de explorar, já está confirmada uma sequela para "Hulk", protagonizada por Edward Norton (que substitui assim Eric Bana, que encarnou a personagem no primeiro filme).
Se há poucas dúvidas de que o actor será convincente como Bruce Banner, o mesmo não se pode dizer das capacidades do realizador escolhido, o francês Louis Leterrier, conhecido pelo seu trabalho em projectos muito fraquinhos (nota: eufemismo) como a saga de "The Transporter" ou "Danny the Dog - Força Destruidora". Enfim, não é propriamente o que se esperaria depois de um (recomendável) primeiro filme assinado por Ang Lee, mas se a Marvel quer mais receitas de bilheteira através de cinema-pipoca de qualidade duvidosa então percebe-se a opção.

E já que falamos no (anti)herói verde, aproveito para dizer que achava mais piada a uma adaptação da Mulher-Hulk, de preferência a da fase escrita e desenhada por John Byrne (há cerca de 20 anos), que redefiniu a personagem e fez da sua revista uma das mais auto-conscientes, irreverentes e divertidas da Marvel (tendo inspirado, e ainda bem, a série de BD actual escrita por Dan Slott). Ah, mas se o filme for só mais uma desculpa para ver a Halle Berry ou a Jennifer Garner aos saltos em trajes menores, então mais vale a ideia não avançar...

9 comentários:

_Loot_ disse...

Também gostei do Hulk do Ang Lee, estranhamente massacrado por muitos.
Não vi nenhum filme deste realizador mas tenho a certeza que o Norton é capaz de interpretar o que quiser.
Esperemos é que o filme nãos eja uma mancha no currículo.
E já agora é uma sequela mesmo, ou vão começar a saga novamente?

gonn1000 disse...

Também gostei, não é a minha adaptação preferida mas não merecia ser tão menosprezada.
Acho que é mesmo sequela, e segundo consta mais "leve" e "animada" :S

RJ/KritiCinema disse...

Quanto ao Hulk de Ang Lee, não foi a minha adaptação preferida mas também gostei... Teve, até, interpretações interessantes e acabava por fugir um pouco do normal caminho que os super-heróis sofrem no Cinema, que é "irem todos salvar o mundo"...

Não foi fantástico, mas também não foi tão mau como o fazem crer... Suspeito que quererão fazer algo mais leve neste novo filme, acção non-stop e animação para atrair muitas criancinhas... Salvamento do mundo incluído, óbvio LOL

Cumprimentos!

membio disse...

eu achei que o Hulk de Ang Lee foi um bom esforço, gostei da forma como o realizador quis mostrar um Hulk sofrido e em constante batalha com ele próprio, enfim, se a sequela apontar para o esmaga, esmaga e nada mais que isso a Marvel começa com o pé errado. Em relação à Mulher- Hulk, eu gostava da sua personalidade na BD, agora espero que façam um esforço adicional para transpôr essa personalidade para o cinema, eu não quero ver outra Catwomen no cinema, só que desta vez em verde, ghk!

gonn1000 disse...

RJ/KritiCinema: Sim, o Eric Bana e a Jennifer Connely estavam excelentes e o Ang Lee soube explorar o conceito da personagem sem pirotecnias desnecessárias. Tendo em conta a ficha técnica do segundo filme, as minhas expectativas são muito mais baixas.
Cumps :)

Membio: Não achei tão consistente como as adaptações de Homem-Aranha e X-Men, mas mesmo assim foi das mais interessantes da Marvel. E sim, já estragaram a Catwoman não é preciso fazerem o mesmo à Hulkita.

Randomsailor disse...

A mulher-hulk do John Byrne! O que eu me ri com os Grandes Heróis Marvel, já não sei que número, onde começava esta nova série em brasileiro... Bons momento! (Já agora sugiro o novo X-Factor escrito pelo Peter David -se calhar já sugeriste este título aqui no blog - mais noir mas também cómico)

Abraço e fica bem!

gonn1000 disse...

É verdade, ainda tenho essa edição do GHM, cuja capa é igual à da imagem deste post.
Já ouvi dizer boas coisas do novo X-Factor, e embora não tenha lido esta nova série se vem do Peter David só pode ser boa (ou não fosse ele o responsável pela revitalização da equipa anterior e pela melhor fase do Hulk).

festroia disse...

Só para avisar que estamos de volta, em www.festroiablog.com

gonn1000 disse...

Ok, talvez passe por lá este ano, mas espero ter mais sorte com os filmes que escolher do que no ano passado.