domingo, março 11, 2007

HEROES

O sinal mais recente do pós-11 de Setembro nos EUA fez-se sentir nos comics, com a morte de um dos seus ícones mais lendários: o Capitão América. O emblemático ícone da Marvel foi a grande vítima da Civil War, guerra que dividiu muitas personagens entre as que eram contra ou a favor do acto de registo de super-heróis. Resta saber se a ideia é para manter ou se se resume a uma manobra de marketing como foi a morte do Super-Homem há anos, da concorrente DC Comics.

14 comentários:

_Loot_ disse...

O último comic do civil war revelou-se uma desilusão enorme, andei eu a ler aquilo durante 7 meses.
Ainda não li o comic em que ele morre (nunca fui fã do personagem), mas sei que é morto por um sniper ao sair do tribunal (ele é preso na saga civil war, no último número entrega-se ás autoridades).
Pessoalmente, para mim é manobra de marketing, duvido que matem um dos seus heróis que mais vende.

gonn1000 disse...

Ainda é dos que mais vende? Acho que não...
E de qualquer forma acho que a personagem hoje já não faz muito sentido, aliás há já vários anos, se for para manter até aplaudo a mudança.
Não li a saga, mas só pelo que fizeram ao Speedball acho que não leio tão cedo :/

_Loot_ disse...

Não sei realmente a situação das vendas, mas tenho ideia que na América ele continua bastante popular. Concordo contigo não acho que seja um personagem para os dias de hoje, surgiu numa altura específica para um povo em específico.
Mas dúvido mesmo que não o tragam de volta, até batia palmas se o fizessem, mas penso que é um ícone demasiado grande para ter um final assim, acho que se fosse para o matar definitivamente tinha tido um final mais digno.
Quanto ao speeedball, esse nunca mais apareceu depois, serviu só como catalisador ele e a sua equipa. Já o seu antigo companheiro Nova, esse andava metido em problemas maiores na saga "Annihilation", onde os livros que antecediam a saga também eram melhores.
Nesta batalha galáctica também alguns personagens conhecidos da Marvel perderam a vida como Quasar e Thanos. Ah e o Silver Surfer voltou a ser o herald de Galactus com um grande upgrade nos poderes.

gonn1000 disse...

Pois, e como acho que anda a ser produzido um filme sobre ele ainda é mais duvidoso que ele não volte aos comics daqui a uns tempos.
Segundo li, o Speedball sobreviveu, estava a ser julgado e tornou-se num novo herói, com uma espécie de farpas que o deixavam em estado constante de sofrimento :S
Da saga "Annihilation" nem ouvi falar, mas sendo assim R.I.P. Quasar (este acredito que não regresse).

MYXPlus disse...

És um crente, gonn. Não tenho dúvidas nenhumas que o Capitão America volta. Eu preferia que fosse substituido por um novo Capitão, de preferência o Patriot, que é um reflexo mais actual da América.

gonn1000 disse...

LOL Sim, I should know better...
Patriot? Não conheço...

RJ disse...

A saga Civil War está disponível em qualquer Fnac ou ainda está para chegar?

Outra coisa... O que aconteceu à série Ultimate Spider-Man? Nunca mais vi à venda nenhum novo comic da série em Portugal...?

gonn1000 disse...

Ainda não foi editada em português e julgo que as edições americanas também ainda não foram compiladas nos trade paperbacks.
Do "Ultimate Spider-Man" não sei, não acompanho nenhum título da linha Ultimate.

wasted blues disse...

Tenho todos os comics dessa "morte" do Super-Homem. Irresistíveis!

gonn1000 disse...

Então podes começar a acompanhar mais uma saga fúnebre :)

_Loot_ disse...

Pois a única maneira de arranjar os omics da civil war de momento só mesmo em lojas especializadas como a BD mania ou a kingpin of comics. Ou então fazendo o download na net.
Mesmo assim a oferta da fnac em BD tem aumentado bastante.
Se bem me lembro o livro com a morte do super homem até deu no telejornal.

gonn1000 disse...

Das edições estrangeiras a FNSC costuma ter os trade paperbacks, mas acho que ainda não saiu nenhumda "Civil War".
Também me lembro de ver a morte do Super no Telejornal.

Flávio disse...

Os meus pêsames.

gonn1000 disse...

Worry not, he'll be back :)