quinta-feira, março 30, 2006

ESTREIA DA SEMANA: "BREAKFAST ON PLUTO"

No seu novo filme, Neil Jordan ("Jogo de Lágrimas", "Entrevista com o Vampiro") segue o percurso de Patrick "Kitten" Braden, um jovem que cresceu na Irlanda dos anos 60 e que desde cedo aprendeu a estar sozinho, vendo a sua vida marcada pelo IRA, pela prostituição, pelo mundo do espectáculo ou pela transexualidade.
Protagonizado por Cillian Murphy (que depois de "28 Dias Depois" ou "Red Eye" parece continuar a testar a sua versatilidade), "Breakfast on Pluto" é um drama pouco convencional e uma das propostas cinematográficas a descobrir que chega hoje às salas nacionais.

Outras estreias:

"A Idade do Gelo 2: Descongelados", de Carlos Saldanha
"Ninguém Sabe", de Hirokazu Koreeda
"O Tigre e a Neve", de Roberto Benigni
"Vanitas + A Piscina", de Paulo Rocha

16 comentários:

brain-mixer disse...

Das outras estreias, parece-me que o "Tigre e a Neve" de Benigni vá pelo mesmo caminho de "A vida é bela" embora com alguma distância. A esse vou-lhe dar o benefício da dúvida, porque até que o trailer parece-me bem...

gonn1000 disse...

Nuno: Não desperdiço, não, aliás vou vê-lo hoje :)

Brain-Mixer: Também acho isso acerca do novo do Benigni, falta mesmo confirmar...

Anónimo disse...

Coloquei "Ninguém Sabe" como meu filme número #1 de 2005.
É impressionante a atuação das crianças.

Francisco Mendes disse...

Concordo com o Nuno. Este "Dare mo shiranai" não me escapa também.

Francisco Mendes disse...

P.S.: Isto se estreasse no Porto...

gonn1000 disse...

Teco Apple: Fui vê-lo hoje. Gostei, mas não ao ponto de o considerar um dos melhores do ano. Merece fazer parte das menções honrosas, de qualquer forma :)

Francisco Mendes: É incrível, não só chega com atraso como estreia só numa sala :S

Nuno disse...

Para mim esta semana é O Tigre e a Neve, na esperança de que seja excelente e não seja uma cópia do A Vida é Bela. E o Ice Age 2 para descontrair.

Só para marcar a diferença, há dois Nunos. Eu sou O Editor, mas tive de mudar o nome por causa do filadomeio.

gonn1000 disse...

Também pretendo ver esses dois, embora não sejam dos mais prioritários para mim. Não espero que "O Tigre e a Neve" seja excelente, mas nunca se sabe...

Anónimo disse...

infelizmente "dare mo shiranai" não está em nenhuma sala do porto... todavia já o tenho, a ver se vejo este fim de semana.

gonn1000 disse...

Pois, só estreou numa sala em todo o país, numa do King :S Enfim...

Anónimo disse...

Esta semana tem 3 boas estreias, mas também estou particularmente curioso para ver o "Breakfast on Pluto". Bem diferente que está o Cillian Murphy :o!

Abraço!

gonn1000 disse...

O Cillian está a tornar-se num autêntico camaleão, constantemente a mudar de registo de filme para filme, o que só lhe fica bem.

Nadia disse...

Gostei bastante do "breakfast on pluto"!!
;)

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Gonn, o filme do Koreeda é um dos melhores a que assisti no ano passado. Bom demais mesmo. Não deixe de ver. Abração.

Unknown disse...

Passo o tigre; mas o pequeno almoço em Pluto naum dispenso :) para quando o post, mr gonn?

Hugzz belgas

gonn1000 disse...

myself: Também me pareceu que sim, compensou o stress metro-barco, não? :P

Demas: Vi logo no dia em que estreou aqui, e embora não o tenha achado excepcional gostei e recomendo-o.

H: O Cillian apresenta, mais uma vez, um desempenho convincente, talvez o mais exigente até agora. Se arranjar tempo ainda vejo o do Benigni e o "Ice Age 2".

Kraak/Peixinho: Não dispenses porque o filme vale a pena. O post ainda deve demorar, mas podes ir à confiança :)