quinta-feira, março 02, 2006

ESTREIA DA SEMANA: "BOA NOITE, E BOA SORTE"

A segunda longa-metragem realizada por George Clooney chega esta semana a salas nacionais e baseia-se num caso real para oferecer uma perspectiva sobre os meandros do jornalismo televisivo dos anos 50, baseando-se nos atritos entre um pivot da CBS, Edward R. Murrow, e o Sendador Joseph McCarthy, colocando em jogo a liberdade de expressão e a manipulação dos media.
Nomeado para seis Óscares, "Boa Noite, e Boa Sorte" (Good Night, and Good Luck) conta com um respeitável elenco - David Strathairn, George Clooney, Robert Downey Jr. ou Patricia Clarkson são alguns dos actores - e revela-se uma das mais sugestivas estreias recentes, a confirmar a partir de hoje.

Outras estreias:

"Coisa Ruim", de Tiago Guedes e Frederico Serra
"Doce Tortura", de Kim Ji-woon
"North Country - Terra Fria", de Niki Caro

4 comentários:

S0LO disse...

Eu já confirmei e analisei no meu blog.
Agora que o George Clooney deu cabo das costas nas filmagens do Syriana e já não vai poder fazer muitos filmes de acção, pode-se dedicar a 100% á realização que eu não me importo: temos realizador :P!

Abraço

gonn1000 disse...

Confesso que não me entusiasmei muito com "Confissões de Uma Mente Perigosa", mas este parece promissor, como o teu 9/10(!) confirma :)

S0LO disse...

Sim, a estreia de George Clooney na realização não foi nada de especial...mas neste "Good Night, And Good Luck" já se nota alguma evolução. Vai ver o filme e depois conversamos mais :P.

"Boa noite...e boa sorte" :D LOL!

Abraço

gonn1000 disse...

LOL sim, espero vê-lo brevemente :) Fica bem