Trazendo consigo "The Secret Migration", o seu mais recente álbum, os Mercury Rev actuam hoje no Centro Cultural de Belém, naquela que promete ser uma noite de envolvente placidez outonal.
Investindo em sonoridades densas e contemplativas, aliando um equilibrado sinfonismo a pontuais descargas de psicadelismo, os Mercury Rev são um dos nomes mais elogiados do rock alternativo norte-americano actual, possuindo uma discografia que tanto percorre domínios experimentais (sobretudo os primeiros álbuns) como segue um formato de canção mais clássico (evidente no incensado "Deserter's Songs" ou em "All is Dream").
Um grupo a confirmar hoje pelas 21 horas, num concerto que se espera belo e melancólico. Conto estar por lá :D
9 comentários:
eu conheci os Mercury Rev através do anúncio milagroso da optimus, foi uma loucura para achar a banda :)
Pois, é um daqueles casos onde a falta de visibilidade não significa falta de interesse.
Hey Gonn :) Estive lá! Por onde andaste? (LOL). O concerto foi muito bom. Não poderia perder de forma alguma! Só os conheci em '98 com o fabuloso Deserter's Song :) O tipo é fantástico no palco.
Hugzz
Também estiveste lá? Não te vi. Eu estava na ponta de uma fila do lado direito, na 2ª plateia. Sim, foi um bom concerto, e também conheci a banda com o "Deserter's Songs", uma das (muitas e marcantes) descobertas musicais de 1998.
Uma excelente banda. Conheci-os por altura do "All is dream" através da voxx.
Sim, é uma banda meritória, pena não ser mais divulgada :(
Ainda a propósito da Madonna, eu queria esclarecer que o facto de a ter chamado de 'rameira' não tinha nada de pejorativo. Bem pelo contrário, admiro a senhora e quis apenas dizer que ela é uma mulher sem preconceitos no que respeita à sua sexualidade - o que ela mesma, aliás, não se cansa de repetir nas entrevistas.
não estive.
como medida de rebelião, em plena vila do baixo alentejo, houve a noite mercury rev.
[também os conheci com o muito aclamado deserter's songs]
cumprimentos.
Flávio: Oops, wrong post...
Claro, afinal "rameira" normalmente é considerado um elogio :P
Ok, fica o reparo, e também admiro essa faceta dela, excepto quando lhe dá para o exibicionismo gratuito e tosco (beijo à Britbey e Aguilera, anyone?).
FDV: Parece-me uma boa alternativa. Mas tem calma que perdeste apenas um bom concerto, não o concerto do ano.
Enviar um comentário