quinta-feira, abril 13, 2006

ESTREIA DA SEMANA: "INFILTRADO"

Depois de "Ela Odeia-me", do ano passado, um dos melhores realizadores norte-americanos da actualidade, Spike Lee, regressa com "Infiltrado" (Inside Man), um thriller sobre um assalto a um dos maiores bancos nova-iorquinos.
O elenco é de alto nível - Jodie Foster, Clive Owen, Denzel Washington, Willem Dafoe, Chiwetel Ejiofor, Christopher Plummer - e os ecos do 11 de Setembro parecem continuar a marcar a obra do cineasta. Pela premissa parece que Lee percorre aqui domínios mais convencionais do que o habitual, mas nada como ver para tirar as dúvidas...

Outras estreias:

"Date Movie", de Aaron Seltzer
"Golpe a Frio", de Harold Ramis
"Hostel", de Eli Roth, realizador d'"A Cabana do Medo"

7 comentários:

wasted blues disse...

Vi o Hostel no Fantas! Embora não seja à partida o meu género de filme, gostei de o ver naquele ambiente Fantas, com o público a rir nas cenas mais "pesadas", com palmas :) Uma maneira diferente de ver filmes mais gore ;)

gonn1000 disse...

A seguir ao filme do Spike Lee, é a estreia desta semana que aguardo com mais curiosidade, até porque fui dos que gostou d'"A Cabana do Medo". Ao Fantas é que não fui :(

180min disse...

uns sentados no chão, outros nas escadas... também vi o Hostel no Fantas, não sendo nada de especial o filme, foi dos mais aplaudidos e com mais intervenção do público. rir com o gore é uma experiência única, até que ponto aquilo consegue ser tão absurdo que provoca o riso, mais nada.

Nic disse...

Ora ca' esta' o Inside Man que te falei ha' tempos quanto 'a repeticao da ideia dos assaltos com mascaras para os assaltantes e vitimas!
o pior foir visto o V e este filme em dias seguidos!

ja' agora, percebeste qual foi o objectivo da inclusao da personagem interpretada pela Judie Foster? Para mim e' de importancia irrelevante, para alem de que o seu nome e presenca ficam sempre bem em qq filme!
:)

gonn1000 disse...

180min: Ainda não vi, mas dos que estão em cartaz até é dos que me desperta maior curiosidade. Daqui a und dias trato dele...

nic: Também me lembrei de "V de Vingança" ao ver o filme. Esperava um pouco mais da personagem da Foster, mas acho que a presença dela faz sentido para alargar a rede de corrupção que interliga todos os intervenientes.

Mário Lopes disse...

Este "Inside Man" promete...Só o elenco já me deixa ansioso por ir vê-lo ao cinema :P!

O "Hostel" já vi e também está bem conseguido :). Já escrevi a análise no meu blog.

Abraço e continuação de um bom trabalho!

gonn1000 disse...

"Inside Man" recomenda-se, mesmo não sendo do melhor que o Spike Lee já fez. Estou curioso em relação a "Hostel", que parece ser tão pouco consensual como "A Cabana do Medo".