Em dia de estreias cinematográficas, chega a salas nacionais um dos filmes mais nomeados para os Óscares (em cinco categorias), "Walk the Line".
No entanto, o número de nomeações nem é o mais apelativo da película, mas antes o facto de se tratar de uma perspectiva sobre parte da vida de Johnny Cash e da relação do mítico cantor com June Carter.
O duo protagonista, constituído por Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon, é bastante promissor (e foi premiado nos Globos de Ouro) e o realizador de serviço, James Mangold, já provou, com "Vida Interrompida", por exemplo, ser capaz de contar bem uma história (embora "Kate e Leopold" e "Identidade Misteriosa" não abonem muito a favor da sua filmografia). Boa ou má (em breve saberei), é a minha aposta da semana.
Outras estreias:
"Aeon Flux", de Karyn Kusama
"Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta", de Brian Pimental
"Os Três Enterros de um Homem", de Tommy Lee Jones
"Syriana", de Stephen Gaghan
"Vai e Vive", de Radu Mihaileanu
No entanto, o número de nomeações nem é o mais apelativo da película, mas antes o facto de se tratar de uma perspectiva sobre parte da vida de Johnny Cash e da relação do mítico cantor com June Carter.
O duo protagonista, constituído por Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon, é bastante promissor (e foi premiado nos Globos de Ouro) e o realizador de serviço, James Mangold, já provou, com "Vida Interrompida", por exemplo, ser capaz de contar bem uma história (embora "Kate e Leopold" e "Identidade Misteriosa" não abonem muito a favor da sua filmografia). Boa ou má (em breve saberei), é a minha aposta da semana.
Outras estreias:
"Aeon Flux", de Karyn Kusama
"Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta", de Brian Pimental
"Os Três Enterros de um Homem", de Tommy Lee Jones
"Syriana", de Stephen Gaghan
"Vai e Vive", de Radu Mihaileanu
30 comentários:
Já o viste? Fico à espera da crítica no "Contracampo".
Vi "Walk the line" ontem. Mais tarde vou postar alguma coisa no blog. É interessante, mas não é nenhuma maravilha não. Abraço.
Nuno: Também vi o primeiro no cinema, achei comovente :P
Ícaro: Bem, se for interessante já é bem melhor do que muitos que andam por aí. Fico à espera, então :)
Também já vi o "Walk The Line". Não é extraordinário, mas ainda assim é um filme que se vê muito bem. Phoenix e Witherspoon: temos cantores :)!
Abraço
Já ouvi dizer que cantam bem, já, mas ainda não os ouvi...
Mas podes ouvi-los aqui: http://www.mp3.com/johnny-cash/artists/1293/summary.html . Basta carregar no primeiro botão "Stream It" e esperar um pouco.
Enjoy :)!
Abraço
Espero poder ver este «Walk the Line» em breve. Como admirador do trabalho do Johnny Cash (que teve a proeza de tornar uma cover muito melhor que o original - «Hurt» dos Nine Inch Nails), espero que o Phoenix tenha feito um bom trabalho. Estou confiante que sim.
SOLO: Obrigado, vou ouvir :)
Spaceboy: Uma cover melhor do que o original? Não exageremos...
Vou ver este weekend (que nunca mais chega!)
E eu na véspera do weekend (que também nunca mais chega)...
Nem eu :)
Aí na lista de outras estreias, com o Bambi 2... LOL
E é frustrante ver a SIC a dar destaque no jornal da noite a este pobre filme de animação :S
Eu sou uma admiradora do trabalho Cash e concordo com spaceboy o cover Hurt está muito melhor que o original.
Espero gostar do filme
Não é exagerar, a cover que o Johnny Cash fez da «Hurt» é muito melhor que o original, eu acho. Muito mais sentida, deu-lhe uma volta tal que agora é como se a canção fosse dele e o que os NIN fizeram foi uma versão, apesar de não ter sido o que aconteceu. Se ainda não ouviste recomendo vivamente.
Johnny Cash era grande e até ao fim dos seus dias continuou a dar-nos boa música, facto que não acontece a maior parte dos artistas.
Brain-Mixer: Ainda não o vi, mas não é mesmo dos mais promissores :S
Sunday Morning: Não concordas nada!!! :P
Spaceboy: Gostei da versão do Cash, mas não acho que supere o original. Opiniões... :)
Também fui ver hoje :)
Concordo com tudo, é um bom filme, mas não extraordinário, e o maior trunfo é a brilhante dupla protagonista (as nomeações foram merecidas).
Também fui ontem ver o "walk the line". Gostei muito mas não achei fantástico...mas a nomeação do Phoenix é merecida.Sem dúvida. Mas não me tirou do sério o filme.
E como se falou ai atrás dos NIN (ai vem a psicopata doente fanática dos gajos)...tenho que concordar desde o dia um...a versão do "Hurt" pelo Cash é arrepiante...absolutamente arrebatador...nunca mais fui capaz de ouvir a mesma pela voz do Reznor da mesma forma. O Cash tornou a música sua, a sua história, a sua dor.
Até tu preferes a versão do Cash à dos NIN, myself??? Realmente, já não se pode contar com ninguém, nem digas que és fã do Trent...
olha ...estás a ver Gonn até a Myself concorda que Hurt do Cash "has the soul":P
be reasonable, and listen to it:)
:D
Sunday Morning: Já ouvi, caso contrário não faria comparações :P
myself: :(
Gonn, devo te dizer que enquanto doente incurável dos pregos de nove polegadas, sempre achei o "Hurt" em versão live muito mais arrebatadora que no próprio original. Tem uma força e uma emoção muito grande e ainda hoje ao fim de tantos anos me emociona...mas foi a maior desilusão da minha vida ter assistido a essa faixa ao vivo pelos próprios...partiu-me o coração.
A versão do Cash é uma questão de hábito...dá-lhe uma oportunidade...
Ok, gosto das duas, mas prefiro a original dos NIN, já dei oportunidades à do Cash :P
Okey..Nine Inch Nails é NIN....e o Reznor é messias...
:P
Mas os messias não eram os Lamb? "Gabriel" é bastante profético :P
Tou contigo, Gonn, tou contigo pá! Tou até mais que tu, acho. A Hurt dos NIN é absolutamente avassaladora e bem melhor que a do Cash, embora a deste não seja nada má. E, apesar de respeitar veementemente as opiniões de todos, fez-me um natural pouquinho de impressão dizerem que a versão do Cash é que tinha alma e era mais sentida. Acho eu que a voz do Trent, que é a minha de eleição no circuito musical, é muito sofrida e vilipendiada, 1 voz que já sofreu muito e que tem boas cargas de desencanto, 1 voz que carrega em si uma grande dor, desencanto, desilusão e que por vezes resulta na libertação da raiva inerente a tudo isso. 1 voz de 1 sofrimento fascinante e apaixonante que consegue mostrar tudo isso em grande nível na Hurt principalmente no marcante refrão. Não é tão boa quanto a Right Where It Belongs mas é de sentida antologia. We stay firm in this! ehehe
Ora nem mais, concordo com quase tudo, só não é a minha voz de eleição no circuito musical (e estou admirado por a preferires à do you know who).
Epá...eu não afirmei que a versão do Cash é mais sentida ou tem mais alma. Mas que o senhor fez da canção sua. Podia ser sua. Não é meramente uma versão.
O Trent concebeu-a e traz todos os tormentos próprios da sua alma e música.
Mas de todas as versões no mundo esta deve ser uma das que tem mais personalidade.
E nenhum faixa dos NIN chega aos pézinhos do Hurt...é unica...
Cruzes catano, não troco os meus NIN por mai nada! Nem o Trent!ahaha
:P
"Epá...eu não afirmei que a versão do Cash é mais sentida ou tem mais alma. Mas que o senhor fez da canção sua. Podia ser sua. Não é meramente uma versão."
Pois pois, desculpas...
"O Trent concebeu-a e traz todos os tormentos próprios da sua alma e música.
Mas de todas as versões no mundo esta deve ser uma das que tem mais personalidade."
Hum ok...
"E nenhum faixa dos NIN chega aos pézinhos do Hurt...é unica..."
Na senhora!
"Cruzes catano, não troco os meus NIN por mai nada! Nem o Trent!ahaha
:P"
Too late for that...
Enviar um comentário