sexta-feira, fevereiro 03, 2006

ICH MÖCHTE ZUM KINO GEHEN

Começou no passado dia 1 e decorre até dia 17 no cinema King (dias 1-8) e no Goethe-Institut (dias 13-17, com entrada livre) o 3º Festival de Cinema Alemão, cujo programa inclui filmes recentes e inéditos em salas nacionais, mostrando que há películas refrescantes a descobrir para além de "Adeus Lenine!", "Os Edukadores" ou "Sophie Scholl - Os Últimos Dias", alguns dos exemplos mais mediáticos dessa cinematografia.

Se os títulos em exibição estiverem ao nível dos de dia 2, então trata-se de uma proposta bastante recomendável, uma vez que tanto "Kebab Connection" (uma divertidíssima mistura de kung fu + Romeu e Julieta + choque de culturas + drama sobre o crescimento) como "Alone" (um interessante retrato da solidão e da dilaceração emocional, ainda que não tão perturbante como o também alemão "The Forest for the Trees") foram agradáveis surpresas.

A programação completa do festival está aqui e parece promissora, assim como me parece que vou ter uma overdose cinematográfica (no bom sentido) nos próximos dias...

6 comentários:

Kraak/Peixinho disse...

Ich möchte auch! Keine Zeit! Ich denke dass Deutsch Film besser Tagen hat :S

Ufa! Que esforço! Estava a ver que naum conseguia :)

Hugzz alemães

Flávio disse...

Wir sehen uns im Kino, ja? Vielleicht am Sonntag, aber ich habe auch wenig Zeit. Den Film von Fatih Akin habe ich schon gesehen: ein Meisterwerk. Tschüss!

S0LO disse...

Ish been studantin...É assim que se diz :| LOL? Definitivamente, o alemão não é o meu forte!

Cumps.

gonn1000 disse...

Kraak/Peixinho: Já teve melhores dias? Não sei, confesso que os filmes que conheço são todos recentes, mas não me digas que já estás naquela fase do "no meu tempo é que era bom" :P

Flávio: Ainda não sei se vou lá amanhã, mas é provável. Do Fatih Akin só vi mesmo "A Esposa Turca" e gostei.

SOLO: Se quiseres dizr que tens de estudar, então pode ser assim: "Ich muß studieren". Mas se queres melhorar o teu alemão, nada como ver uns filmes ;)

S0LO disse...

Thanks. Então e o cão "Rex" da SIC também não ajuda :P?

Abraço

gonn1000 disse...

Sim, claro, como pude esquecer-me de uma série de tão elevado valor pedagógico???