Mais uma quinta-feira e, como tem sido habitual nas últimas semanas, mais filmes nomeados para os Óscares a chegar a salas nacionais (três, neste caso). O destaque vai para "Transamerica", a primeira longa-metragem de Duncan Tucker e um dos filmes independentes norte-americanos mais elogiados de 2005.
Este drama familiar alternativo centra-se em Bree, uma transexual que procura fazer uma operação de mudança de sexo, e no seu filho adolescente cuja existência lhe era desconhecida. A protagonista, nomeada para o Óscar de Melhor Actriz Principal, é Felicity Huffman, mais conhecida como a carismática Lynette, uma das personagens centrais da série "Donas de Casa Desesperadas". Isto promete...
Outras estreias:
"Capote", de Bennett Miller
"Mrs. Henderson Presents", de Stephen Frears
"O Céu Gira", de Mercedes Álvarez
quinta-feira, fevereiro 23, 2006
ESTREIA DA SEMANA: "TRANSAMERICA"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
sexta, dupla sessão;)
Dupla??? Hum, why not?? :P
Semana de boas estreias :)
Gonn, estou aguardando a estréia de "Transamérica" ainda. Amanhã, sei que estreiam por aqui "Capote" e "Good night e good luck". Abração.
Olá, gonn. Convém se perguntar se Huffman conseguirá manter o padrão após a glória deste ano ou seguirá um caminho parecido com o de Helen Hunt...
Joana C.: Parece que sim :)
Ícaro: "Good night and good luck" ainda não chegou cá, mas não demora.
Gustavo H.R.: Pois, esperemos que tenha um percurso mais auspicioso, não começa mal...
Se puderes arrisca, fui vê-lo ontem e é uma boa surpresa.
Viva,
Sem dúvida uma semana com boas estreias. É a melhor altura do ano para um cinéfilo... Fantas e filmes a concorrer aos Óscares.
Abraço,
Concordo. Ao Fantas não poderei ir, infelizmente (ainda não é desta), mas por outro lado não deixo passar grande parte das estreias, sobretudo a selecção de filmes nomeados para os Óscares, quanto a mim a melhor dos últimos anos (e nem ligo muito a essa festa do cinema).
Estou bastante curisos para ver o "Transamerica" :)...a ver vamos.
Abraço
Presumo que não sairás desiludido.
"Capote" ainda não vi, mas também parece promissor e é um dos próximos a visitar numa sala de cinema.
Enviar um comentário