tag:blogger.com,1999:blog-8618740.post113677068647908381..comments2023-10-30T11:38:03.229+00:00Comments on gonn1000: O CINEMA EM 2005Unknownnoreply@blogger.comBlogger14125tag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136847117969900662006-01-09T22:51:00.000+00:002006-01-09T22:51:00.000+00:00Cine-Asia: Obrigado pelo reparo, Sérgio. Destaquei...Cine-Asia: Obrigado pelo reparo, Sérgio. Destaquei o "Infernal Affairs" dentro da programação do IndieLisboa, parece-me que foi das melhores apostas do festival, não necessariamente dos melhores filmes que vi este ano. Já se "Old Boy" ou "Ferro 3" "suplantam" "Infernal Affairs" é bastante subjectivo (até acho que são inferiores, em especial o segundo).<BR/>"A Noiva Cadáver" parece-me muito longe de uma obra-prima, aliás acho que nem ultrapassa a fasquia do razoável, e "banal" é um adjectivo que nunca utilizaria para classificar "Mar Adentro", independentemente deste recorrer ou não a um tema polémico (enfim, em termos e carga dramática deixa a "obra-prima" de Burton a milhas). Sobre "A Guerra dos Mundos" já sabes o que penso, mas pronto, pelo menos concordamos quanto ao "Ray" :)<BR/><BR/>Turat Bartoli: Obrigado, e não destaquei esse filme porque... não o considerei muito marcante, embora tenha gostado. Que venha a próxima provocação :P<BR/><BR/>Sunday Morning: Que não estamos totalmente de acordo em relação ao cinema já não é novidade, mas vi a tua lista de melhores do ano e afinal até há algum território comum :)gonn1000https://www.blogger.com/profile/12852053533663135949noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136845002311525452006-01-09T22:16:00.000+00:002006-01-09T22:16:00.000+00:00gostei de ler o teu " o cinema 2005",apesar de não...gostei de ler o teu " o cinema 2005",<BR/>apesar de não estar de acordo com algumas coisas:)Sunday Morninghttps://www.blogger.com/profile/14408592358487190138noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136835396348209422006-01-09T19:36:00.000+00:002006-01-09T19:36:00.000+00:00É 1 belíssimo artigo mas... cádo De Tanto Bater o ...É 1 belíssimo artigo mas... cádo De Tanto Bater o Meu Coração Parou????<BR/><BR/>Ass: Turat "versão provocador":PAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136828641856031122006-01-09T17:44:00.000+00:002006-01-09T17:44:00.000+00:00Só uma pequena correcção Gonçalo: O Infernal Affai...Só uma pequena correcção Gonçalo: O Infernal Affairs não é Coreano mas sim de Hong Kong. E não foi a obra do ano. Sem dúvida que Oldboy e 3-Iron (esses sim coreanos) suplantaram Infernal Affairs e foram dos melhores filmes estreados entre nós em 2005.<BR/><BR/>Qt a alguns pontos, concordo que Ray vale sobretudo pela interpretação de Jamie Foxx, a nível da animação A noiva cadáver é uma obra-prima e Guerra dos Mundos desiludiu-me imenso. Mesmo oMar Adentro, não fora o tema polémico e não passaria de mais um melodrama banal...<BR/><BR/>Cumprimentos,<BR/><BR/>Sérgio LopesSérgio Lopeshttps://www.blogger.com/profile/17326882175814736865noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136821798519151352006-01-09T15:49:00.000+00:002006-01-09T15:49:00.000+00:00Pedro Ginja: Não vi "Wallace & Grommit", daí não o...Pedro Ginja: Não vi "Wallace & Grommit", daí não o ter referido, mas vi a maioria dos restantes filmes de animação e nenhum me entusiasmou. No caso de "A Noiva Cadáver", não coloco em causa a técnica, mas o argumento e as personagens, que me pareceram bastante pobres.<BR/>Não destaquei ainda os melhores do ano, mas tenciono fazê-lo em breve :)<BR/><BR/>Hebe Katia: Também gostei de "Tarnation", foi o meu documentário preferido e uma das boas surpresas do ano.<BR/><BR/>Spaceboy: Vou dar-lhe o destaque merecido quando <I>postar</I> o top10 de 2005 ;)gonn1000https://www.blogger.com/profile/12852053533663135949noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136820920808949842006-01-09T15:35:00.000+00:002006-01-09T15:35:00.000+00:00Belo artigo. Só faltou mencionares um grande grand...Belo artigo. Só faltou mencionares um grande grande filme - «Cruel». Abraço.Spaceboyhttps://www.blogger.com/profile/15282789395602460168noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136820038936762292006-01-09T15:20:00.000+00:002006-01-09T15:20:00.000+00:00GONN: não sejas malzito! hehehehehehehehehehehMas ...GONN: não sejas malzito! heheheheheheheheheheh<BR/><BR/>Mas à propósito dos filmes de 2005. Eu só vi o Tarnation em 2005 e é sem dúvida um dos MEUS filmes do ano!Hebehttps://www.blogger.com/profile/02235473629583600326noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136819804943354122006-01-09T15:16:00.001+00:002006-01-09T15:16:00.001+00:00Esse ultimo post foi meu...SorryEsse ultimo post foi meu...SorryAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136819762296389372006-01-09T15:16:00.000+00:002006-01-09T15:16:00.000+00:00Mais um ano de cinema e para mim são sempre bons.T...Mais um ano de cinema e para mim são sempre bons.<BR/>Temos é de saber procurar o que relamente queremos ver.<BR/>Por vezes existem enganos mas continuamos a tentar...<BR/><BR/>Quem sabe não encontraremos o filme da nossa vida numa próxima sessão.<BR/><BR/>Em relação aos filmes de animação, e concordando que Myazaki já teve melhores dias, em relação ao Noiva Cadáver e o Wallace & Grommit, que não referiste, tenho que discordar.<BR/>Grandes filmes de animação de uma técnica já em desuso, a animação stop motion.<BR/>Por mim que continuem e acho que Tim Burton está melhor a cada ano que passa...<BR/><BR/>Só tenho pena de no teu artigo não ter apercebido quais foram realmente os melhores do ano para ti...Mas gostei do artigo obviamente.<BR/><BR/>ContinuaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136816306437063612006-01-09T14:18:00.000+00:002006-01-09T14:18:00.000+00:00Obrigado, Kimikkal.O primeiro caso. Embora sejam f...Obrigado, Kimikkal.<BR/><BR/>O primeiro caso. Embora sejam filmes de áreas diferentes dentro da animação, achei que nenhum conseguia ultrapassar a mediania, contrariamente ao que tem acontecido nos últimos anos, onde o género ofereceu títulos mais inovadores.gonn1000https://www.blogger.com/profile/12852053533663135949noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136810855142892742006-01-09T12:47:00.000+00:002006-01-09T12:47:00.000+00:00Parabéns pelo excelente artigo, mas esclarece-me u...Parabéns pelo excelente artigo, mas esclarece-me uma dúvida:<BR/><BR/>"...obras tão díspares como “Madagáscar”, “O Castelo Andante” ou “A Noiva Cadáver” não condensaram doses de inspiração ao nível das de algumas de anos anteriores"<BR/><BR/>Qual o sentido deste excerto do texto? Achas que são exemplos da qualidade mediana da Animação, ou pelo contrário, as excepções que confirmam a regra?kimikkalhttps://www.blogger.com/profile/02747727561126325441noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136809794612960802006-01-09T12:29:00.000+00:002006-01-09T12:29:00.000+00:00Hebe Katia: Já vi que afisnal reparaste que os Lad...Hebe Katia: Já vi que afisnal reparaste que os Ladytron passaram eheh...<BR/><BR/>SOLO: Obrigado, e sim, acho que foi um bom ano.gonn1000https://www.blogger.com/profile/12852053533663135949noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136808309073904862006-01-09T12:05:00.000+00:002006-01-09T12:05:00.000+00:00Excelente artigo, Gonçalo :). Em três parágrafos f...Excelente artigo, Gonçalo :). Em três parágrafos falaste de grandes obras e grandes desilusões cinematográficas. Acho que 2005 até foi um bom ano para o cinema :).<BR/><BR/>AbraçoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8618740.post-1136807738593130552006-01-09T11:55:00.000+00:002006-01-09T11:55:00.000+00:00Tenho resposta do teu post no meu blog.beijocas......Tenho resposta do teu post no meu blog.<BR/><BR/>beijocas....Hebehttps://www.blogger.com/profile/02235473629583600326noreply@blogger.com